cozinhando na quarentena

eai galera!!

ontem fiz um - bolo de cenoura com brigadeiro dentro - pra passar o tempo nessa quarentena e pq eu AMO bolo de cenoura.
mas não levo muito jeito pra fazer doces, apesar de gostar muuuito de comer kkk prefiro fazer pratos salgados
tinha feito várias vezes já e nunca dava certo :frowning:

a novidade é que dessa vez deuuuu, finalmente um bolo de cenoura feito por mim cresceu e ficou uma delícia…
ahhh, se quiserem receita, vai ter post no blog!! :slight_smile:

e vcs já foram pra cozinha nessa quarentena??

9 Curtidas

meu deuuuuuuusss é muita maldade postar isso aqui hahahahahahah manda por drone pra minha casa?

6 Curtidas

ainda bem que tudo que tu faz na cozinha é bom <3 :grimacing:

4 Curtidas

Fui fazer um cheescake de baunilha que eu faço às vezes e deu tudo errado, agora tenho que esperar uma semana pra ir no mercado de novo comprar os ingredientes e tentar fazer, pois é questão de orgulho acertar a receita nessa quarentena kkkkkkkk

7 Curtidas

aaah, amo bolo de cenoura!
vou fazer um bolo de chocolate e cookies essa semana

3 Curtidas

aaah bolo de cenoura é TUDO pra mim
mas vou tentar fazer panquecas nessa semana ainda :grimacing:

4 Curtidas

aqui em casa até sopa de ervilha já saiu. tamo fazendo todas as receitas possíveis com as coisas que a gente nem lembrava que tinha mais

4 Curtidas

A quarentena tá puxando meu lado cozinheiro de volta :pray:

7 Curtidas

HAHAHAHHAHAHA o máximo que eu fiz foi um cuscuz de milho temperado com alecrim e orégano e recheado de manteiga e queijo - além de um yakisoba que deu MUITO ERRADO e acabei jogando fora :sweat_smile:

5 Curtidas

passa a receita desse cuscuz aii hahahaha

3 Curtidas

Menino eu tô fazendo muito intuitivo kkkkkk

mas é mais ou menos assim

umedecendo duas xícaras do floco de milho misturado com uma colher de chá de sal, uma de orégano e um pouco menos de alecrim com uma xícara de água, mexendo bem e deixando por 20 minutos descansando, pelo menos. Aí quando der o tempo mexe bem de novo pra soltar a massa. Pega a cuscuzeira já com água em baixo, coloca metade da massa sem apertar, com cuidado põe manteiga e pedaços de queijo a gosto, restante da massa, mais manteiga e queijo, tampa e deixa cozinhar em fogo baixo até estar bem cheiroso hehe

É isso, eu gostei bastante mas tô fazendo testes pra ver como melhoro então aceito sugestões - eu não tenho muita experiência em cozinha hihi

Mais temperinhos, talvez? Misturar a manteiga na massa? O queijo? Vou descobrir

:sweat_smile:

3 Curtidas

podia rolar um post no blog da dobra com essa receita, hein @_marimgg?

5 Curtidas

Ai menino que vergonha skksksksks eu acho engraçado que vocês não são nordestinos aí isso parece ser grande coisa mas nem é :sweat_smile::rofl: eu ainda tô vendo como eu acho que fica melhor pra mim, mas se quiser publicar não tem problemaaa!! Eu tenho pouca experiência em cozinha e se pessoas quiserem me ajudar, eu aceito skskksksks :two_hearts::face_with_hand_over_mouth:

3 Curtidas

@_marimgg bora é só deixar isso claro no post hahhaa quem sabe nao aparece mais gente pra te ajudar hahahaha… faz o texto ai que a gente publicaa

3 Curtidas

4 Curtidas

receita brabaaa! só chateado pq não tenho uma cuscuzeira :frowning: , mas feliz pq nem sabia que isso existia hahahahaha

3 Curtidas

Socorro que cuscuzeira não é comum??? Talvez vocês chamem de outra coisa. Mas é só uma panela com “dois andares”, um negócio que dá pra tirar no centro com furos pra deixar o vapor d’água subir… É só pra cozinhar no vapor!

2 Curtidas

Ai @alcidesdadobra tá pedindo logo pra eu escrever KKKKKKKKKKKKK vocês podem escrever como acharem melhor! É só aquilo que eu escrevi na outra resposta mesmo. Ah, duas xícaras de flocos de milho dá pra umas três pessoas comerem. Eu não sei direito porque eu acabei comendo sozinha KKKKKKKKKKKKKKKK - eu tô com vergonha é isso -

3 Curtidas

O que “me puxando demais” quer dizer? Eu realmente não entendi kakskskksks socorro

3 Curtidas

showwww kkkkkk

3 Curtidas