CORONA VIRUS

Eu moro em Contagem, uma cidade industrial que faz divisa com Belo Horizonte. Eu sei que hoje foi confirmado o primeiro caso da doença em BH, existem 4 casos confirmados em MG, dois em Divinópolis e 2 em Uberlândia. E hoje tiveram que isolar um avião que tinha um piloto com sintomas da doença, olha que coisa… Mas a situação é que a grande maioria das escolas pararam suas atividades.

3 Curtidas

Na minha cidade (Presidente Prudente/SP) as escolas e universidades suspenderam as aulas, e, decreto do prefeito para licenciar funcionários municipais do grupo de risco. E alguns casos suspeitos na cidade, mas nenhum confirmado.

2 Curtidas

Fortaleza/CE
11 casos confirmados hoje.
Trabalho na redação do Sistema Verdes Mares (G1 CE, Globo, jornal impresso) e tavam especulando homeoffice desde ontem.
Hoje algumas pessoas que tiveram contato com jornalistas foram confirmadas com o vírus e eles foram mandados pra casa.
Eu tive contato se 3ºgrau com infectado e farei homeoffice essa semana, além de toda a equipe de desenvolvimento.

5 Curtidas

Hoje as ruas de Fortaleza estavam bastante vazias

4 Curtidas

Eu moro em Londrina, no Paraná. Aqui por enquanto temos só um caso confirmado, mas a Prefeitura já decidiu suspender às aulas a partir do dia 23/03 fora outras medidas pra evitar aglomerações e tals.

2 Curtidas

Eu moro em Salvador/BA, e aqui as coisas tão ficando mais sérias! A Prefeitura tá lançando cada vez mais restrições… Escolas já foram fechadas, shoppings fecham depois de sexta, a rodoviária também, mas muitos lugares ainda tão abrindo e pessoas tendo que sair na rua pra trabalhar! Bizarro de triste mesmo, a população mais pobre como sempre tá tendo que arcar com o mais pesado e difícil de tudo…

2 Curtidas

Está complicada a situação. Moro no RJ e praticamente está tudo fechado. Shoppings, escolas, micro empreendimentos, praias, pontos turísticos. Sem falar que já estão faltando itens no mercado, e álcool em gel não se acha.
Tá triste.

2 Curtidas

Aqui em Maringá/PR, a prefeitura decretou estado de emergência. Já temos um caso confirmado e a partir de hoje somente serviços essenciais (distribuidores de água e gás, farmácias, hospitais, mercados, padarias, açougues) ficam abertos em horários reduzidos, mas o delivery ainda funciona.
Fui no mercado e as pessoas estão estocando algumas coisas. Não consegui achar álcool em gel pra mim e estou usando um antigo, que tenho faz um tempo.

Mas o que me preocupa é a percepção das pessoas de que essa pandemia foi fabricada e/ou de que ela é mais branda do que realmente é.

2 Curtidas

Moro no centro de São Paulo e olha, as coisas estão estranhas. Ruas vazias, transporte público MUITO mais vazio do que o costume. Todas as lojas estão fechadas, os shoppings todos fechados. Apenas é aberto locais que vendem comida, e nem todos. Parece um cenário apocalíptico, é bizarro. Espero que tudo isso passe logo.

4 Curtidas

Dobra, pq tão maravilhosos? Se vcs não são a melhor empresa do mundo, eu não sei qual é. Sério, situação difícil e complicada com toda essa quarentena, mas tudo fica muito mais fácil com esse kit quarentena da Dobra! :heart: :heart: :heart:

9 Curtidas

uhuuulll

3 Curtidas

Alguém aqui está em quarentena voluntária ou mesmo obrigatória? Aqui onde moro parece que nada está acontecendo, prefeito já se descabelou pra tentar manter a galera em casa, fez tudo quanto é decreto possível, fechou tudo, só tem serviço essencial funcionando.
Me: trabalho em indústria, não pararam. A cidade reduziu os ônibus em horário e tamanho, agora só passa de hora em hora e é micro ônibus (está muito lotado).

2 Curtidas

Esse site (https://meetglimpse.com/covid19/) acompanha o impacto da COVID-19 nos consumidores com algumas tendências não óbvias.

Achei engraçado que um dos temas que aumentou a relevância foi “trajes de tyvek” hahahah https://prnt.sc/rnb2xp

7 Curtidas

caralhooo muito massa valeu @matheusttorrano

3 Curtidas

Gente, como estão as coisas hoje nas cidades de vocês? Eu moro em Goiânia e agora o uso de máscara é obrigatório, mas já recebi ifood algumas vezes depois do decreto e os entregadores não estavam usando. O movimento ta voltando e as lojas devem abrir novamente em 15 dias… tem centenas de casos (mais de 400) confirmados aqui e hoje aconteceu o 21° obito, parece que ta tudo piorando sabe, mas mesmo assim as coisas vão voltar, to achando que a pior fase ainda está por vir

2 Curtidas

Aqui tá até tranquilo.
4° caso confirmado essa semana.
Já tem quase um mês que voltou comércio, mas com restrições. Apesar disso, só essa semana que tornaram obrigatório uso de máscara em locais públicos e privados.
E toque de recolher só colocaram depois que acabou quarentena, pq né, o vírus só aparece de noite :roll_eyes:

Tem mto caso suspeito, mas só foi divulgado 4 confirmações. Eu desconfio que tenha mais, e não tão divulgando, pq tem cidade na região quê é menor, e tá fervendo de casos. E aqui nada :woman_shrugging:t4:
Espero que seja real esses números, mas fica a preocupação.
Eu tô saindo só pra trabalho, com máscara, vou e volto direto, não paro em lugar nenhum😷

1 Curtida

De onde você é?

2 Curtidas

Interior do Paraná

2 Curtidas

aqui em BH n ta O CAOS, mas tem bastante gente infectada e internada. Ainda tem leitos na UTI pra COVID-19, mas o pessoal ta relaxando mt (na pascoa praticamente todos os moradores do meu predio receberam visitas, assim como moradores de outros predios da rua), então eu acho q esses leitos vao ser ocupados rapidinho dentro de uma semana :pensive:
aqui tambem é obrigatorio uso de mascara, mas ja vi muuuita gente sem, inclusive vizinhos
É triste e revoltante pra mim ver o quanto as pessoas nao estão se importando com a propria vida nem com a vida dos seus proprios familiares/conhecidos

3 Curtidas

Aqui em Goiânia também, as pessoas estão voltando a circular novamente e ta tendo manifestação e carreata direto, mesmo com o governador ameaçando começar a multar. A máscara também é obrigatória mas já recebi vários deliverys sem máscara… Eu coloco máscara sempre na hora de pegar e depois já boto ela pra lavar, mas os entregadores iam ajudar muito a evitar a proliferação usando tbm, uma vez que é obrigatório né. Mas não parece que o povo ta ligando muito.

2 Curtidas