CORONA VIRUS

eai galera, tudo bem?

como tá a situação do corona virus na cidade de vcs? sabemos que o grande problema não são os efeitos da doença na gente (pessoas fora da zona de risco), mas sim sobrecarregar o sistema de saúde e transmitir para as pessoas de risco :confused:

como a gente é do interior do RS, cidade pequena, a parada tá calma por enquanto… mas não sabemos até quando :open_mouth:

estamos aguardando mais orientações pra ver como agir…

saúde pra todos :slight_smile:

10 Curtidas

Eu sou de SC, mais precisamente da cidade de Itajaí. Porque aqui as coisas estão mais calmas também. Até o momento apenas uma escola particular da cidade informou que irão parar a partir do dia 19/03, sem data de retornar.

E por parte da cidade, estão agindo pesado na conscientização da papulação.

Cada um fazendo sua parte, é essencial

5 Curtidas

Aqui em poa a situação tá se complicando mais diariamente, fui procurar álcool gel hoje e não achei em nenhum mercado/farmácia e as universidades estão suspendendo as aulas, inclusive a Unisinos que é de São Leo suspendeu tbm.

O jeito é prevenir bem e se expor o mínimo possível :slight_smile:

4 Curtidas

Aqui em Joinville também, mesma situação.

5 Curtidas

Aqui em Fortaleza foi confirmado hoje 3 casos de Corona Vírus e algumas universidades já suspenderam as aulas.

4 Curtidas

Moro em Barra Mansa, RJ, aqui escolas, faculdades, cinema entre outros estão fechados, a cidade teve o primeiro caso confirmado do estado mas hoje não tem mais nenhum, a moça se recuperou! existem suspeitos em observação, mas no geral tá tudo tranquilo.
Obs: acredita que os universitários fizeram uma festa sábado? No centro da cidade, muita gente envolvida

3 Curtidas

Aqui na minha cidade parece tranquilo, mas a universidade já cancelou eventos, álcool já não acha em alguns lugares, e onde acha tá com valor abusivo (pq o povo é fdp mesmo né :roll_eyes:).
Mas saiu um comunicado que só suspende atividade onde for ter aglomeração de 50 pessoas ou mais.
Aqui na cidade teve caso suspeito, mas foi descartado.
Mas tem uma cidade na redondeza que já tem um caso confirmado :confused:

4 Curtidas

foda, né galera? essa situação que vc comentou @Nay tá muito relacionada a lógica da escassez vs lógica da abundância, dá só uma olhada nesse vídeo de 2018 em que o @dududadobra fala sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=tBz1_CThp4U&t=2s

6 Curtidas

Eu moro em Contagem, uma cidade industrial que faz divisa com Belo Horizonte. Eu sei que hoje foi confirmado o primeiro caso da doença em BH, existem 4 casos confirmados em MG, dois em Divinópolis e 2 em Uberlândia. E hoje tiveram que isolar um avião que tinha um piloto com sintomas da doença, olha que coisa… Mas a situação é que a grande maioria das escolas pararam suas atividades.

3 Curtidas

Na minha cidade (Presidente Prudente/SP) as escolas e universidades suspenderam as aulas, e, decreto do prefeito para licenciar funcionários municipais do grupo de risco. E alguns casos suspeitos na cidade, mas nenhum confirmado.

2 Curtidas

Fortaleza/CE
11 casos confirmados hoje.
Trabalho na redação do Sistema Verdes Mares (G1 CE, Globo, jornal impresso) e tavam especulando homeoffice desde ontem.
Hoje algumas pessoas que tiveram contato com jornalistas foram confirmadas com o vírus e eles foram mandados pra casa.
Eu tive contato se 3ºgrau com infectado e farei homeoffice essa semana, além de toda a equipe de desenvolvimento.

5 Curtidas

Hoje as ruas de Fortaleza estavam bastante vazias

4 Curtidas

Eu moro em Londrina, no Paraná. Aqui por enquanto temos só um caso confirmado, mas a Prefeitura já decidiu suspender às aulas a partir do dia 23/03 fora outras medidas pra evitar aglomerações e tals.

2 Curtidas

Eu moro em Salvador/BA, e aqui as coisas tão ficando mais sérias! A Prefeitura tá lançando cada vez mais restrições… Escolas já foram fechadas, shoppings fecham depois de sexta, a rodoviária também, mas muitos lugares ainda tão abrindo e pessoas tendo que sair na rua pra trabalhar! Bizarro de triste mesmo, a população mais pobre como sempre tá tendo que arcar com o mais pesado e difícil de tudo…

2 Curtidas

Está complicada a situação. Moro no RJ e praticamente está tudo fechado. Shoppings, escolas, micro empreendimentos, praias, pontos turísticos. Sem falar que já estão faltando itens no mercado, e álcool em gel não se acha.
Tá triste.

2 Curtidas

Aqui em Maringá/PR, a prefeitura decretou estado de emergência. Já temos um caso confirmado e a partir de hoje somente serviços essenciais (distribuidores de água e gás, farmácias, hospitais, mercados, padarias, açougues) ficam abertos em horários reduzidos, mas o delivery ainda funciona.
Fui no mercado e as pessoas estão estocando algumas coisas. Não consegui achar álcool em gel pra mim e estou usando um antigo, que tenho faz um tempo.

Mas o que me preocupa é a percepção das pessoas de que essa pandemia foi fabricada e/ou de que ela é mais branda do que realmente é.

2 Curtidas

Moro no centro de São Paulo e olha, as coisas estão estranhas. Ruas vazias, transporte público MUITO mais vazio do que o costume. Todas as lojas estão fechadas, os shoppings todos fechados. Apenas é aberto locais que vendem comida, e nem todos. Parece um cenário apocalíptico, é bizarro. Espero que tudo isso passe logo.

4 Curtidas

Dobra, pq tão maravilhosos? Se vcs não são a melhor empresa do mundo, eu não sei qual é. Sério, situação difícil e complicada com toda essa quarentena, mas tudo fica muito mais fácil com esse kit quarentena da Dobra! :heart: :heart: :heart:

9 Curtidas

uhuuulll

3 Curtidas

Alguém aqui está em quarentena voluntária ou mesmo obrigatória? Aqui onde moro parece que nada está acontecendo, prefeito já se descabelou pra tentar manter a galera em casa, fez tudo quanto é decreto possível, fechou tudo, só tem serviço essencial funcionando.
Me: trabalho em indústria, não pararam. A cidade reduziu os ônibus em horário e tamanho, agora só passa de hora em hora e é micro ônibus (está muito lotado).

2 Curtidas