tem algum livro pra recomendar?

eu gosto MUUUITO dos livros da Rupi Kaur :slight_smile:

6 Curtidas

Ja sim @Danilo , não foi minha leitura preferida, é um estilo um pouco diferente dos livros dele né. Mas é interessante

3 Curtidas

tem dois livros que gosto muuuito e que acho que são muito pertinentes pro momento político que estamos vivendo:

  • admirável mundo novo, do aldous huxley
  • 1984, do george orwell (esse inclusive a gente tem estampa :wink:)

os dois meio que tratam de uma mesma ideia de futuro da humanidade, mas com abordagens diferentes

11 Curtidas

Tenho alguns, não necessariamente políticos, e já desculpa aí pq nem sempre lembro os autores, haha :

  • Revolução dos bichos, Orwell
  • Misery, It, Insônia, Torre negra, e qlqr outro do King
  • Caixa de pássaros, Mallerman
  • O conto da Aia e Os testemunhos, Margaret Atwood
  • Tribunal das almas, O aliciador e Hipótese do mal, Donato Carrisi
  • Pequeno Príncipe (pq sim :purple_heart:)
  • Até você ser minha
  • A cinco passos de você
  • Sete minutos para a meia noite
  • Série Mistborn, Sanderson
  • Série Rainha Vermelha ( vamos nos levantar, vermelhos como a aurora :fire:)
  • Crônicas de amor e ódio, Mary E Person
  • Letal (leitura atual, tô na metade, mas já me pegou devido algumas coisas que aconteceram)

Por enquanto, acho que é só :face_with_hand_over_mouth:

5 Curtidas

Pra quem curte uma pegada meio ficção/medieval:

  • a série de livros do Eragon (Eragon, Eldest, Brisingr e Herança) - Christopher Paolini
  • A série Fronteiras do Universo (A Bussola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar) - Philip Pullman
  • A saga “Filhos da Terra” (Ayla - a filha das cavernas, O vale dos cavalos, Os caçadores de manutes, Planície de passagem, O abrigo de pedra)

Pra quem curte uma história mais realista, com histórias mais no mundo real:

  • A Sombra do Vento - Carlos Ruíz Zafon
  • O Jogo do Anjo - Carlos Ruíz Zafon
  • O Labirinto dos Espiritos - Carlos Ruíz Zafon
  • O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruíz Zafon
  • Eu sou o mensageiro - Markus Zusak
  • A menina que roubava livros - Marcus Zusak
  • O nome da rosa - esqueci o autor :sweat_smile:
  • Os Bórgias - Mario Puzo
  • Estação Carandiru - Drauzio Varella

Pra quem curte uns livros de literatura meio científicos:

  • Breve História de Quase Tudo - Bill Bryson
  • Cosmos - Carl Sagan
  • O Ponto de Mutação - Fritjof Kapra (nao sei bem se é assim que escreve)
9 Curtidas

nossa, to lendo o ponto de mutação e to amaaando! parece que o autor está falando dos desafios que estamos tendo agora, como sociedade

3 Curtidas

o cara escreveu la em 1982, eu li em 2016 e tudo continua muito atual. Esse livro é simplesmente genial

3 Curtidas

Os do Zusak são ótimos.

Ponto de mutação um professor me indicou, mas não tive a oportunidade de ler ainda :slightly_frowning_face:
Diz que tem um filme também…

3 Curtidas

nossa galera tá muito linda essa thread!!! criei esse arquivo no docs pra gente editar juntos e transformar em um post pro dobrafilx, o que acham? fui jogando tudo que vcs colocaram aqui junto com os nomes de quem indicou. fiquem a vontade pra editar os textos e tudo mais:

na segunda-feira vou postar no Blog :slight_smile:

8 Curtidas

Tenho duas indicações de livros que mudam a forma de olhar o mundo:

  • Caçadores de Bons Exemplos - Em busca de brasileiros que fazem a diferença A história de um casal que resolveu “largar” seus trabalhos e rotinas para rodar o Brasil e conhecer/catalogar projetos e bons exemplos.
    Ps: devido ao corona eles disponibilizaram o ebook gratuitamente esse mês

  • A Estrela que Nunca vai se Apagar - Esther Earl Um livro repleto de sensibilidade e carinho (provavelmente você precise de um lenço quando for ler) que conta a história de uma das meninas que foi inspiração para A Culpa é das Estrelas

5 Curtidas

Estou lendo agora “Pense & Enriqueça” do Napoleon Hill. Livro ótimo! Estou amando

4 Curtidas

Aah, lembrei mais um, que não sei como me esqueci :woman_facepalming:t4:
Raphael Draccon, é autor Br inclusive.
Todos dele são ótimos.
Tenho uma paixãozinha em particular pra série Dragões de Éter (o quarto livro tá em processo, haha).
A trilogia Legado Ranger tem uma inspiração bem bacana, nostálgica :heart_eyes:

Mas recomendo todos os livros dele, sério :purple_heart:

7 Curtidas

Ok, esse tópico é minha nova casa, hahaha.

Li recentemente livros da série Morserus, e achei bem bacana a forma como ele desenvolve a história, com algumas alegorias (acho que da pra chamar assim).
São história curtinhas, e tem 3 gratuitas na Amazon (só baixar o app Kindle pra ler). Ao todo são não me engano são 9.

Tem tbm os dois do AKA poeta João Doederlien liberados for free! :star_struck:, Li apenas o primeiro, mas já conhecia ele do insta, e super indico tbm :wink:

Amanhã voltamos com mais :face_with_hand_over_mouth:
kkk

7 Curtidas

Eu amoooo Dragões do Éter, amigos essa dica é maravilhosa mesmo!

4 Curtidas

Aaaah, não tem livros mais maravilhosos né :heart_eyes:
Eu não vejo a hora de poder ler o quarto. Todo dia olho o perfil do Draccon esperando novidades sobre lançamento dele, hahahahaha :see_no_evil:

3 Curtidas
  • Comece pelo porquê
    Simon Sinek
  • Comece algo que faça a diferença
    Blake Mycoskie

:wink:

4 Curtidas

Acho que já é uma indicação antiga mas eu só to lendo agora e recomendo demais o Sapiens do Yuval Noah Harari. To achando interessantíssimo e muito bem escrito, recomendo demais.

3 Curtidas

to lendo motivação 3.0, do Daniel Pink. Recebi ontem e já to na metade. Me prendeu completamente a atenção, pq quebra muito essa ideia de que quem é recompensado monetariamente, etc, tende a ser mais produtivo! Daniel trata sobre como esse modelo de motivação está falidooooo e como temos respondido muito bem ao retornos intrínsecos: sentimento de prazer e pertencimento pelos jobs, etc. Tem até um tedx muito massa dele sobre motivação, indico a todos.

4 Curtidas

Me indicaram esse livro tbm!!! Fiquei com mais vontade de ler agora

1 Curtida

O autor de O Nome da Rosa é Umberto Eco :smiley:
O Christopher Paolini lançou também um livro de contos que se passa um tempos após o término de “Herança” chamado O garfo, a bruxa, e o dragão, acho que foi no fim do ano passado. É uma coletânea de contos que traz de volta personagens importantes. Seria legal se ele fizesse alguma outra história no mesmo universo também

3 Curtidas