Sobre a linguagem neutra

Oi, pessoal da Dobra e comunidade!

Percebi que vocês tem o costume de usar o famoso “todxs” no conteúdo de vocês, mas trago um aviso: não é o correto.

Aqui fica um vídeo explicando o porquê:

Bom, é isso! :grin:

13 Curtidas

e ai @biancabcs, tudo?
simmmm, muito importante isso e muito bom o vídeo do Gustavo.

a gente trocou para outra linguagem de neutralização de gênero, fazem alguns meses que uma menina especializada nisso veio conversar com a gente e nos apresentou algumas opções para substituir o x.

então usamos agora a do e, que fica tipo todes, lindes, fofes.

valeuuu, é muito importante esses feedbacks, se talvez tiver algum lugar ou algum conteúdo que tu viu que ainda está com o x, por favor nos avise :yellow_heart:

11 Curtidas

Opa, tudo certo!

Ahh, então tá beleza. Legal que vocês se importaram com isso!! Era só porque eu tinha visto outro dia nos destaques do insta o “todxs”, mas agora não tá mais.

Bom, eu achei um aqui no curso Hackeado a Dobra, módulo Marketing, Growth e Experiência do Cliente no tópico Comunidade tem uma parte escrita “alunxs”.

(não quero estar incomodando :grimacing:)

Mas obrigada por responder, e desculpa a demora hahah

:smile:

3 Curtidas

verdade, @biancabcs!

corrigido lá nessa aula do curso! valeu por avisar :yellow_heart:

e fica tranquila que isso não é incomodar. pelo contrário, tá nos ajudando muito :slight_smile:

5 Curtidas

Oi galera DOBRA!
Como bom leonino, estou lembrando todos que amanhã,dias 08/08,
Estou de aniversário, faço 52 anos.
Adoro presentes mas gosto mais ainda de parabéns. Amanhã vou jantar com a minha mãe (moramos juntos) e com a família por vídeo chamada.:muscle:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::smiling_face_with_three_hearts::confetti_ball::balloon::balloon::balloon:
Adoro o meu aniversário :kissing_heart::heart:

3 Curtidas

Fico feliz por ajudar! E mais ainda por saber que vocês são incríveis :relieved::yellow_heart:

2 Curtidas

Meus parabéns, @Espo!!
Espero que aproveite bastante seu aniversário e muitas coisas boas pra tu :grin::kissing_heart:

2 Curtidas

P A R A B É N S @Espo :hugs: :smiling_face_with_three_hearts: :star_struck:

Novo ano de muitas dobras pra você :grin:

^> Dobramor

^> Dobralegria

^> Dobragitação

:face_with_hand_over_mouth: :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Curtida

Obrigado FÃS DE CARTEIRINHA!
Adoro bjs e abraços.
Mas na adaptação do momento estou sentindo toda a energia positiva de vocês,
Muito obrigado :clap:t3::clap:t3::clap:t3::kissing_heart::heart::balloon:

3 Curtidas