plantadores anônimos

a @gabix teve uma ideia que eu amei e tô colocando em prática aqui: uma rede de suporte pros entusiastas das plantinhas :green_heart:
sejam as plantinhas que nasceram dos cartões semente, as que tu viu no mercado e saiu abraçada nela, aquela que tu pegou uma muda no caminho de casa ou mesmo o cactuzinho esquecido no canto do seu quarto, todes são bem-vindes aqui!
então abre teu coração, manda fotos dos filhos verdinhos, conta sobre a evolução deles e pede socorro quando as coisas não estiverem muito bem pra eles. vamos nos ajudar nessa tarefa de manter todos vivos kkk

10 Curtidas

agora, além de te incomodar pessoalmente pedindo dicas, posso fazer isso aqui tb hahaha amei

7 Curtidas

Ameeei! O cartão semente da dobra foi minha primeira vez plantando algo :smiling_face_with_three_hearts: tudo indo bem, até que um belo dia… Em breve trago fotos e relato do desastre lol mas a sementinha que é se tornar mãe de planta não para kkk agora to ansiosíssima pra poder incomodar a @laissadadobra e continuar plantando :green_heart:

5 Curtidas

aaah, que lindo! ameii! bem-vinda ao clube das louca das plantas, hahah
e quero ver essas fotos! curiooosa

4 Curtidas

Adoreeeei :heart_eyes:
E olha, já vou começar com dúvidas haha :sparkles:

Meu cartão de manjericão tem quase um ano, será que nasce ainda?

Outra coisa, alguém pode me ajudar com jibóia? Kkk a minha tá num vaso suspenso na área de casa, pega só sol da Manhã, mas as folhas volta e meia ficam secas como se tivessem queimadas. Agradeço desde já :see_no_evil::sweat_smile::heart:

3 Curtidas

@LauraBetineli uhuuu, adorei tambémm, haha
sobre o manjericão, só experimentando, mas aaacho que sim. se tu plantar e não crescer, dá um grito que te mandamos mais, ninguém vai ficar sem plantinhas por aqui kk
sobre a jibóia, a minha não curte muito sol direto, ela pega bastaste luz só, então pode ser isso. se nãooo, é falta de adubo, uma terrinha nova já resolve :smiley:

2 Curtidas

Minha história trágica é que eu tava cuidando do meu então brotinho de manjericão:


E simplesmente não notaram ele no vaso, então plantaram outra muda (não sei de que) por cima, na mesma terra!

Depois disso não teve mais sinal do meu brotinho… faz 2 semanas, será que ainda ressurge?
A pior parte é que jogaram meus cartõezinhos reserva fora pq tbm não notaram que tinha sementes nele :disappointed: :roll_eyes:

1 Curtida

oi gente quero começar agora a colocar algumas plantas no meu apartamento. o que vcs me indicam? de preferencia coisas fáceis e que eu consiga usar na cozinha tbm hehe

1 Curtida

Não dá pra usar na cozinha, mas cactos são legais. :slight_smile:

4 Curtidas

Oi @LauraBetineli!

Acho que você consegue plantar seu manjeiricão sim, umidece ele de um dia pro outro (molha o papel mesmo!) e no outro dia, quando for plantar, coloca um plastico filme com poucos furinhos, pra ajudar a manter a umidade no vaso e fazer elas despertarem mais rápido!

Sobre a jibóia, elas gostam de estar sempre com o solo úmido! Podem pegar esse solzinho sem problemas, mas certifique-se que o solo ta úmido (geralmente, as minhas molho um pouco dia sim, dia não!)

2 Curtidas

Pimenta dedo de moça! Cresce rápido, gosta de muita luz e não precisa regar todos os dias.