ligar o Fod$&-se, existe algum benefício em apertar esse botão no trabalho??

Pra mim tem dois lados, é um momento de frustração tremenda com algo que você acreditava que poderia dar certo, mas também pode ser libertador, pq te faz olhar pra frente e buscar outras possibilidades.

6 Curtidas

eu apertei ano passado. saí de 8h45 diárias de um trabalho monótono em uma empressa engessada e excessivamente regrada. não reconheciam meu potencial nem me davam liberdade e confiança de criação, além de ser uma bagunça nas decisões das escalas superiores. foi um alívio tremendo!

tenho sorte de ter uma familia que me apoia e posso ficar em casa até me reestabelecer dentro da profissão que eu realmente quero. estou estudando e dando meus pulos pra fazer extras como freelance e venda de produtos com a minha arte.

hoje tenho liberdade e posso planejar meus próximos passos. a única coisa que estar num trabalho que você não quer é o retorno financeiro e estabilidade. mas acho que não é suficiente pra suprir o desgaste mental que isso dá.

saindo da empresa você vai enfrentar diferentes dificuldades, mas tudo vai depender do seu esforço e persistência. além claro, de planejamento! eu estou sofrendo um pouco com isso, mas garanto que vale muito a pena. só de pensar que não tenho mais que ficar nervosa porque o ônibus atrasou, me dá uma felicidade! hehe

7 Curtidas

sei que qualquer decisão pode me trazer consequências que terei que lidar no futuro ,eu não tenho problemas em lidar com certas tensões do dia a dia, mas tenho uma dificuldade enorme em trabalhar com pessoas que não ouvem… eu ouvi uma vez que quando percebemos muitas coisas erradas em nosso ambiente e não conseguimos muda-las, nós é que devemos mudar, e cada dia faz mais sentido pra mim.

6 Curtidas

Nuss vcs realmente me inspiraram, eu cabei de pedir demissão da onde eu trabalho e abri esse site e li isso…
mds to empolgado pra viver de freela e com medo, mas eu acredito que vai dar certo

8 Curtidas

Pode ter certeza que vai! Se vc tem um propósito segue no caminho que que tudo se acerta!

5 Curtidas

é bem por aí. tem a coisa do clima no ar também. tem pessoas que chegam e já fica pesado. e eu ainda tinha uma colega que falava tanto que no final do dia ficava com dor de cabeça! era um desafio todo dia. o lado bom é que a “casca cresce” e com o tempo você aprende a filtrar, mas mesmo assim. essa coisa de energia afeta muito, pelo menos pra mim.

@vgrodrigues que legal! o medo faz parte, mas só vai. vão ter altos e baixos, mas continua. tudo é sobre continuar fazendo o que tiver que fazer! boa sorte na tua nova jornada!

5 Curtidas

@marimulher eu acredito muito nessa coisa de aura carregada, tem pessoas assim sim, mas essas situações só serviram pra abrir meus olhos, eu e um amigo já idealizamos e tiramos do papel nossa startup, e eu tenho muitos exemplos do que não fazer, e de como fazer (me tornei um fã das organizações orgânicas) e é assim que queremos levar esse projeto…
um dia @vgrodrigues tb farei a “passagem” :slight_smile:

5 Curtidas

Parênteses no tópico…
(@adriiano sua startup é de quê? Tá rodando? Tenho interesse como investidora, ainda começando a estudar essas possibilidades e canais de atuação… Mas já sendo aquela conexão de visão com a da Dobra, fico preferencialmente interessada em conhecer mais iniciativas, rs)

4 Curtidas

E aí @LarissaVCC tudo certo?

Que legal que entendeu nossa visão, o jeito como a Dobra a faz as coisas do dia a dia, como tem essa preocupação com a sociedade que rodeia e faz parte, fez a gente querer criar uma empresa assim.

Estamos na fase de validação da solução.
Falando da gente nossa Startup chama Iupiy, iupiy.com e somos uma plataforma que fornece soluções de pagamento online para autônomos, pequenos e micro empreendedores, tipo aquela senhora que faz bolo no bairro, o cara que tem negócio de banho e tosa a domicílio, a moça que tem uma loja de roupas, as consultoras de produtos de beleza e por aí vai…devido a pandemia vimos que muitos deles tiveram problemas para vender seus produtos e serviços e receber o pagamento (a gente digitaliza a forma como eles recebem pagamento).

Nem sei se podia fazer esse jabá aqui (desculpa aí Dobra se não puder)

Ah e falando tb da parte mais importante da coisa, somos parceiro de uma outra Startup aqui da região @somossoulcial, eles recebem doações através de cupom fiscal, e nossa idéia e fazer com que a Iupiy seja parte desse processo, fazendo o repasse das doações das pessoas que quiserem doar quando fizerem o pagamento pela Iupiy, direto para a soulcial.

Mas eu te mando nossas informações de contato @LarissaVCC e vc conhece mais da gente blz

Desculpa denovo @batmandadobra

4 Curtidas

@marimulher @adriiano obrigado de vdd :kissing_heart::heart:

E sua ideia de startup é muito boa, eu realmente espero usar a plataforma, ela com certeza vai ajudar muita gente

5 Curtidas

@vgrodrigues vamos ficar tremendamente felizes em ter vc com a gente :slight_smile:

4 Curtidas

Muito bacana e oportuna a solução de vcs, @adriiano :hugs:
Já tô no zap lá perguntando mais, hehe

Esses encontros pela Dobra são tão ricos, né gentes! :kissing_heart:

3 Curtidas

E aí @LarissaVCC tá provado que quando se faz algo com propósito as oportunidades surgem
A Dobra tá juntando gente boa que busca fazer a diferença isso é incrível!

3 Curtidas

eai @adriiano

sobre o jabá, fica super a vontade cara. pode fazer sem problema nenhum!

a comunidade é de vcs :yellow_heart:

5 Curtidas

E desse jabá, já sairam coisas muito boas @dududadobra!

4 Curtidas