Pra mim tem dois lados, é um momento de frustração tremenda com algo que você acreditava que poderia dar certo, mas também pode ser libertador, pq te faz olhar pra frente e buscar outras possibilidades.
eu apertei ano passado. saí de 8h45 diárias de um trabalho monótono em uma empressa engessada e excessivamente regrada. não reconheciam meu potencial nem me davam liberdade e confiança de criação, além de ser uma bagunça nas decisões das escalas superiores. foi um alívio tremendo!
tenho sorte de ter uma familia que me apoia e posso ficar em casa até me reestabelecer dentro da profissão que eu realmente quero. estou estudando e dando meus pulos pra fazer extras como freelance e venda de produtos com a minha arte.
hoje tenho liberdade e posso planejar meus próximos passos. a única coisa que estar num trabalho que você não quer é o retorno financeiro e estabilidade. mas acho que não é suficiente pra suprir o desgaste mental que isso dá.
saindo da empresa você vai enfrentar diferentes dificuldades, mas tudo vai depender do seu esforço e persistência. além claro, de planejamento! eu estou sofrendo um pouco com isso, mas garanto que vale muito a pena. só de pensar que não tenho mais que ficar nervosa porque o ônibus atrasou, me dá uma felicidade! hehe
sei que qualquer decisão pode me trazer consequências que terei que lidar no futuro ,eu não tenho problemas em lidar com certas tensões do dia a dia, mas tenho uma dificuldade enorme em trabalhar com pessoas que não ouvem… eu ouvi uma vez que quando percebemos muitas coisas erradas em nosso ambiente e não conseguimos muda-las, nós é que devemos mudar, e cada dia faz mais sentido pra mim.
Nuss vcs realmente me inspiraram, eu cabei de pedir demissão da onde eu trabalho e abri esse site e li isso…
mds to empolgado pra viver de freela e com medo, mas eu acredito que vai dar certo
Pode ter certeza que vai! Se vc tem um propósito segue no caminho que que tudo se acerta!
é bem por aí. tem a coisa do clima no ar também. tem pessoas que chegam e já fica pesado. e eu ainda tinha uma colega que falava tanto que no final do dia ficava com dor de cabeça! era um desafio todo dia. o lado bom é que a “casca cresce” e com o tempo você aprende a filtrar, mas mesmo assim. essa coisa de energia afeta muito, pelo menos pra mim.
pô @vgrodrigues que legal! o medo faz parte, mas só vai. vão ter altos e baixos, mas continua. tudo é sobre continuar fazendo o que tiver que fazer! boa sorte na tua nova jornada!
@marimulher eu acredito muito nessa coisa de aura carregada, tem pessoas assim sim, mas essas situações só serviram pra abrir meus olhos, eu e um amigo já idealizamos e tiramos do papel nossa startup, e eu tenho muitos exemplos do que não fazer, e de como fazer (me tornei um fã das organizações orgânicas) e é assim que queremos levar esse projeto…
um dia @vgrodrigues tb farei a “passagem”
Parênteses no tópico…
(@adriiano sua startup é de quê? Tá rodando? Tenho interesse como investidora, ainda começando a estudar essas possibilidades e canais de atuação… Mas já sendo aquela conexão de visão com a da Dobra, fico preferencialmente interessada em conhecer mais iniciativas, rs)
E aí @LarissaVCC tudo certo?
Que legal que entendeu nossa visão, o jeito como a Dobra a faz as coisas do dia a dia, como tem essa preocupação com a sociedade que rodeia e faz parte, fez a gente querer criar uma empresa assim.
Estamos na fase de validação da solução.
Falando da gente nossa Startup chama Iupiy, iupiy.com e somos uma plataforma que fornece soluções de pagamento online para autônomos, pequenos e micro empreendedores, tipo aquela senhora que faz bolo no bairro, o cara que tem negócio de banho e tosa a domicílio, a moça que tem uma loja de roupas, as consultoras de produtos de beleza e por aí vai…devido a pandemia vimos que muitos deles tiveram problemas para vender seus produtos e serviços e receber o pagamento (a gente digitaliza a forma como eles recebem pagamento).
Nem sei se podia fazer esse jabá aqui (desculpa aí Dobra se não puder)
Ah e falando tb da parte mais importante da coisa, somos parceiro de uma outra Startup aqui da região @somossoulcial, eles recebem doações através de cupom fiscal, e nossa idéia e fazer com que a Iupiy seja parte desse processo, fazendo o repasse das doações das pessoas que quiserem doar quando fizerem o pagamento pela Iupiy, direto para a soulcial.
Mas eu te mando nossas informações de contato @LarissaVCC e vc conhece mais da gente blz
Desculpa denovo @batmandadobra
@marimulher @adriiano obrigado de vdd
E sua ideia de startup é muito boa, eu realmente espero usar a plataforma, ela com certeza vai ajudar muita gente
Muito bacana e oportuna a solução de vcs, @adriiano
Já tô no zap lá perguntando mais, hehe
Esses encontros pela Dobra são tão ricos, né gentes!
E aí @LarissaVCC tá provado que quando se faz algo com propósito as oportunidades surgem
A Dobra tá juntando gente boa que busca fazer a diferença isso é incrível!
eai @adriiano
sobre o jabá, fica super a vontade cara. pode fazer sem problema nenhum!
a comunidade é de vcs