Pra mim tem dois lados, é um momento de frustração tremenda com algo que você acreditava que poderia dar certo, mas também pode ser libertador, pq te faz olhar pra frente e buscar outras possibilidades.
eu apertei ano passado. saí de 8h45 diárias de um trabalho monótono em uma empressa engessada e excessivamente regrada. não reconheciam meu potencial nem me davam liberdade e confiança de criação, além de ser uma bagunça nas decisões das escalas superiores. foi um alívio tremendo!
tenho sorte de ter uma familia que me apoia e posso ficar em casa até me reestabelecer dentro da profissão que eu realmente quero. estou estudando e dando meus pulos pra fazer extras como freelance e venda de produtos com a minha arte.
hoje tenho liberdade e posso planejar meus próximos passos. a única coisa que estar num trabalho que você não quer é o retorno financeiro e estabilidade. mas acho que não é suficiente pra suprir o desgaste mental que isso dá.
saindo da empresa você vai enfrentar diferentes dificuldades, mas tudo vai depender do seu esforço e persistência. além claro, de planejamento! eu estou sofrendo um pouco com isso, mas garanto que vale muito a pena. só de pensar que não tenho mais que ficar nervosa porque o ônibus atrasou, me dá uma felicidade! hehe
sei que qualquer decisão pode me trazer consequências que terei que lidar no futuro ,eu não tenho problemas em lidar com certas tensões do dia a dia, mas tenho uma dificuldade enorme em trabalhar com pessoas que não ouvem… eu ouvi uma vez que quando percebemos muitas coisas erradas em nosso ambiente e não conseguimos muda-las, nós é que devemos mudar, e cada dia faz mais sentido pra mim.
Nuss vcs realmente me inspiraram, eu cabei de pedir demissão da onde eu trabalho e abri esse site e li isso…
mds to empolgado pra viver de freela e com medo, mas eu acredito que vai dar certo
Pode ter certeza que vai! Se vc tem um propósito segue no caminho que que tudo se acerta!