Horta da Dobra pontocom

rréllou!

O tópico levou o nome de horta mas é também uma sugestão para “plantarmos ideias” háh (não esperavam por essa né?)

Que tal compartilharmos fotos dos nossos babys, frutos dos produtos da dobra?

  • prantinhas, tapetes, cofres e etc e tal sendo utilizados no dia a dia

Como o brasileiro é muito huehueBR e precisa ser estudado pela NASA, tenho certeza que vai sair alguma ideia supimpa dos dobrados.

Vou começar então, com o meu orgulho de vida que é o Manjericão (para os íntimos “Atlas”), que no auge da puberdade está com seus 110cm de altura:

9 Curtidas

Nossa que inveja rs. Eu amo plantinhas, mas não tenho muito dom pra deixar elas vivas. Mas gostei da ideia, aqui tá meu cofre da Dobra e a luminária.

Obs.: amei o fato do cofre ser do Space Invaders, pra combinar com o meu fliperama em miniatura kkk

6 Curtidas

haha ameeeei!
Confesso que o pandinha mexeu com meu :heart:

1 Curtida

mdsssss @Brendita o Atlas ta muito lindo!! :heart_eyes:

2 Curtidas

Gente, esse Atlas tá muito maravilhoso!!

Minhas plantinhas da dobra não vingaram :pleading_face:
A única que brotou, foi massacrada por formigas :cry:
Eu não sei mais o que fazer pra elas nascerem. Só faltava eu sentar do lado do caso e ler um livro pra elas, kkkk

2 Curtidas

Miiiiga vamos nos ajudar então hahaha

As plantas basicamente avisam o que precisam, e quando aparecem pragas/formigas é sinal de que falta algum nutriente para a bichinha. Você pode comprar fertilizante, ou mexer um pouco na terra (tira um tantinho da parte de cima e preenche com terra adubada), assim ela fica sempre saudável recebendo tudo o que precisa!

Outra coisa massa é trocar o vaso conforme vai crescendo, o Atlas já teve umas 4 casinhas até chegarmos nessa onde ele está hoje, porque ele pedia por espaço.

Quando tiver outra dobrinha para plantar, chama nóis!

4 Curtidas

Aaah, obrigada pelas dicas!

Elas foram as únicas que não vingaram na terra que eu uso :pleading_face:

Mas qndo tiver outra pra plantar, vou seguir essas dicas, e dou um grito pra vcs :face_with_hand_over_mouth:
Vlw :yellow_heart:

3 Curtidas

Quando plantar vai mandando fotos do processo por aqui que vamos dando umas dicas e ajudando no que for possível, depois de plantadas tbm :slight_smile:

4 Curtidas

Aah, podeixa :heart_eyes::heart_eyes:

2 Curtidas

Bom gente… é com dor no coração que trago essa notícia: Atlas não está nada bem.
Não sei se foi o poder da fama que o deixou amargurado, mas depois dessa publicação ele adoeceu (motivos desconhecidos) e começou a perder todas as folhas.

Estava prestes a completar seu primeiro ano, então penso que talvez seja a velhice precoce atingindo suas raízes.

Felizmente umas semanas antes dessa tragédia eu tinha feito várias mudinhas que serão distribuídas entre alguns amigos, e ficarei com uma delas para dar um novo início à essa história.

PlayStation: ainda não desisti totalmente dele, podei usando umas dicas que aprendi e vamos ver no que dá #ParyForAtlas

2 Curtidas

Que o Atlas se recupere :pray:t4:
Logo os filhotes dele vão estar lindões também :smiling_face_with_three_hearts:

2 Curtidas

Boa tarde galera,
Como vcs tão?

Hoje eu vim pedir uma ideia (e talvez uma ajuda), pra Gertrudes.

Ela é uma manjerona (parente do manjericão), que eu ganhei. Tô cuidando dela com muito amor, deixo na varanda onde ela pode pegar sol e fazer as fotossíntese dela bem tranquilinha, e replantei num vaso onde ela teria mais espaço pra crescer (fiz isso depois de quase um mês, pra ela se acostumar em casa primeiro).

Mas acontece que desde o início, a Gertrudes tem uns galhos ficando marrom :neutral_face:. Já mudei quantidade de regas (me disseram que podia ser excesso de água), mas se não colocar todos os dias, a bichinha fica toda mucha, então coloco diariamente, num volume menor. Mas os marrons estão se espalhando :pensive:

Ela foi replantada e adubada ja, no local onde ela fica pega o solzinho de fim de tarde todo dia, e as vezes uma chuvinha.
Alguém sabe o que seria possível fazer, pra ajudar a Gertrudes? :pleading_face:

1 Curtida

Oiii Nay, turu bom?

Isso aconteceu com meu manjericão quando ele ficou mocinho (fase adulta). Eu percebi que ficava nesse tom marrom quando o caule começava a engrossar, mas nunca interferiu em nada no crescimento e desenvolvimento dele.

Posso estar falando uma grande besteira, mas geralmente você precisa ficar mais alerta quando o aspecto das folhas alteram. Se as folhas continuam apresentando saúde, verdinhas lindonas, crescendo alegremente tralala, acredito que esteja tudo certo sim :nerd_face:

2 Curtidas

Aaah, que bom saber!
As folhinhas tão bem bonitas. No início até tinha umas amareladas, mas agora tá toda verdinha :smiling_face_with_three_hearts: (tirando esses caules marrons né, hahah).

Agora tô mais tranquila, sabendo que a Gertrudes tá virando mocinha :heart_eyes:.

Obrigada pela ajuda :purple_heart::purple_heart:

1 Curtida

oii, @Nay!!
também não sou muito expert nesse assunto, mas as manjeronas aqui da dobra tem o caule bem marronzinho e parecem bem saudáveis, haha


acho que é isso que a @Brendita falou mesmo, a gertrudes tá passando pela adolescência kkk

2 Curtidas

Que liindas :heart_eyes::heart_eyes:

Obrigada meninas, eu tava desanimada achando que a Gertrudes tava doentinha.
Mas agora tô feliz em saber que ela tá só na puberdade, hahah.

Vlw :yellow_heart:

4 Curtidas

Gertrudes já não é mais quiança :orange_heart:

1 Curtida

Ela vai ganhar um presentinho pela mocidade dela :face_with_hand_over_mouth::smiling_face_with_three_hearts:, haha

1 Curtida