Guaranás do Brasil

Tava falado com @sushiba sobre o Guaraná Mineiro e ela disse que uma coisa que o Brasil sabe fazer é refrigerante de Guaraná, então queria saber quais são os mais deliciosos que vocês ja tomaram.
Eu tenho uma pequena coleção de garrafinhas

image

image

1 Curtida

Também tem

  • Amazonas
  • Chamego
  • Simba
  • Baré
  • Pitchulão
  • Big Boy

Tem algum guarana diferente aí onde você mora? Vamos compartilhar essa delicia tipicamente brasileira!

1 Curtida

Não é de guaraná, maaaaas…

image

Eu não gosto de nada que tenha gás, mas a galera fala que é o melhor refri do mundo.
Inclusive, conheço paulistas que quando vieram pra cá e provaram gostaram tanto que sempre que vai algum conhecido pra SP eles pedem que levem.

Tem até picolé dele

image

1 Curtida

aqui no RS tem a Fruki, que é bem boa.

em SC tem a Guaraná Pureza, que tb falam super bem :slight_smile:

2 Curtidas

Meu sonhoooo experimentar!!! Uma vez eu vi um box de assinatura de refrigerante que os primeiros brindes eram o Guarana Jesus e o de caju

1 Curtida

Eu não curto muito refrigerante, mas aqui (capital mineira) tem o Kuat q é bastante gostosinho; Del Rey q além de guaraná faz outros sabores também, laranja, cola, limão, uva e mais alguns; e Mate Couro. Nós temos o Guarapan q apesar do nome é de maçã. Isso mesmo, sabor MAÇÃ e é uma maravilha da humanidade.
Guaraná Jesus tenho vontade de provar.

3 Curtidas

Quando morava em Valadares tomei mate couro até, nunca mais achei nem aqui (em goiania), nem em Uberlândia. Toma itubaína maça, você vai gostar! E o guaraná Jesus tem aquele gostinho de cravo no final, é bem unico rsrs

1 Curtida

Aqui na minha cidade em tubaína funada, que na garrafa de vidro é muito boa! Com um pãozinho com mortadela então ahhaha

2 Curtidas

Tem o Dolly! E aqui na região que moro, oeste de SC, tem essa marca de refrigerantes: Quipo. Quipo framboesa e Quipo laranjinha não podiam faltar nos almoços de família :joy::joy:
Por mais que tenha gosto de xarope todos amam Quipo framboesa hahahaha! Claro, tem Quipo guaraná também. E Quipo-cola. Pra todos os gostos. :joy::joy:

3 Curtidas

Gente eu tomava xamego limão e era M A R A V I L H O S O image

Produzida no norte do brasil e quem faziao comercial era o serginho malandro kkkkk um ícone
Eu tomei em Uberlândia, depois nunca mais vi

1 Curtida

realmente o Fruki que o @dududadobra citou é muito bom (pra mim é o melhor), mas aqui também tem o Charrua, Sarandi, Schin (esse tbm é bom), maaas já tomei de algumas outras marcas meio desconhecidas também

2 Curtidas

Gente vocês tão falando de tanto refrigerante, eu tô muito surpresa. Eu não tomo e não sabia que tinha tantas marcas diferentes pelo Brasil HAHAHAHAHHAHA aqui em Salvador a gente vê Guaraná Antártica, Kuat e Fanta Guaraná e eu achava que isso era no Brasil todo kkkkkkkkkkkkkkk

2 Curtidas

@MariMari sses tem no Brasil todo, mas a Coca-Cola por exemplo faz guaranás diferentes além do Kuat dependendo da região, tipo no interior de SP tem o Simba, que é da Coca, mas com uma formula diferente do Kuat

2 Curtidas

bah, pra mim o único que eu gosto é fruki

2 Curtidas