Tava falado com @sushiba sobre o Guaraná Mineiro e ela disse que uma coisa que o Brasil sabe fazer é refrigerante de Guaraná, então queria saber quais são os mais deliciosos que vocês ja tomaram.
Eu tenho uma pequena coleção de garrafinhas
Também tem
- Amazonas
- Chamego
- Simba
- Baré
- Pitchulão
- Big Boy
Tem algum guarana diferente aí onde você mora? Vamos compartilhar essa delicia tipicamente brasileira!
Não é de guaraná, maaaaas…
Eu não gosto de nada que tenha gás, mas a galera fala que é o melhor refri do mundo.
Inclusive, conheço paulistas que quando vieram pra cá e provaram gostaram tanto que sempre que vai algum conhecido pra SP eles pedem que levem.
Tem até picolé dele
aqui no RS tem a Fruki, que é bem boa.
em SC tem a Guaraná Pureza, que tb falam super bem
Meu sonhoooo experimentar!!! Uma vez eu vi um box de assinatura de refrigerante que os primeiros brindes eram o Guarana Jesus e o de caju
Eu não curto muito refrigerante, mas aqui (capital mineira) tem o Kuat q é bastante gostosinho; Del Rey q além de guaraná faz outros sabores também, laranja, cola, limão, uva e mais alguns; e Mate Couro. Nós temos o Guarapan q apesar do nome é de maçã. Isso mesmo, sabor MAÇÃ e é uma maravilha da humanidade.
Guaraná Jesus tenho vontade de provar.
Quando morava em Valadares tomei mate couro até, nunca mais achei nem aqui (em goiania), nem em Uberlândia. Toma itubaína maça, você vai gostar! E o guaraná Jesus tem aquele gostinho de cravo no final, é bem unico rsrs
Aqui na minha cidade em tubaína funada, que na garrafa de vidro é muito boa! Com um pãozinho com mortadela então ahhaha
Tem o Dolly! E aqui na região que moro, oeste de SC, tem essa marca de refrigerantes: Quipo. Quipo framboesa e Quipo laranjinha não podiam faltar nos almoços de família
Por mais que tenha gosto de xarope todos amam Quipo framboesa hahahaha! Claro, tem Quipo guaraná também. E Quipo-cola. Pra todos os gostos.
Gente eu tomava xamego limão e era M A R A V I L H O S O
Produzida no norte do brasil e quem faziao comercial era o serginho malandro kkkkk um ícone
Eu tomei em Uberlândia, depois nunca mais vi
realmente o Fruki que o @dududadobra citou é muito bom (pra mim é o melhor), mas aqui também tem o Charrua, Sarandi, Schin (esse tbm é bom), maaas já tomei de algumas outras marcas meio desconhecidas também
Gente vocês tão falando de tanto refrigerante, eu tô muito surpresa. Eu não tomo e não sabia que tinha tantas marcas diferentes pelo Brasil HAHAHAHAHHAHA aqui em Salvador a gente vê Guaraná Antártica, Kuat e Fanta Guaraná e eu achava que isso era no Brasil todo kkkkkkkkkkkkkkk
@MariMari sses tem no Brasil todo, mas a Coca-Cola por exemplo faz guaranás diferentes além do Kuat dependendo da região, tipo no interior de SP tem o Simba, que é da Coca, mas com uma formula diferente do Kuat
bah, pra mim o único que eu gosto é fruki