Estampa Frida Kahlo

Meu deeeus, ficou lindíssima!!! :heart_eyes: :heart_eyes: Parabéns pelo trabalho :clap:t3:

4 Curtidas

to amando o feedback, brigado pessoal <3 depois vou tentar me gastar pra fazer uns requisitados ai

4 Curtidas

faaaaaazzzzzzzz

3 Curtidas

galera, preciso falar pra vcs

a gente tá APAIXONADO por essa estampa, mas só não publicamos no site ainda pq vimos que tem uma empresa de licenciamento no Brasil que é dona dos direitos de imagem da Frida :pensive:

vamos ver se conseguimos descobrir se rola adaptar ou fazer a estampa de algum jeito que não infrinja esses direitos

@matheusmilagres vc manja algo disso?

3 Curtidas

não entendo nada dessa área, talvez se colocar elementos que se remetam a Frida como as outras estampas do site? Provavelmente não poderíamos colocar o nome dela também né?

2 Curtidas

é! o nome é certo que não vamos poder usar mesmo.

estamos dando uma estudada nisso pra entender melhor.

pelo que vi até agora, pra não ter violação de direitos precisa misturar dois universos na estampa. mas assim que soubermos mais detalhes eu te falo aqui, tá?

enquanto isso, vou segurar a estampa ali no painel pra não corrermos o risco, bele?

te chamo em breve!

3 Curtidas

as frases tb entram nisso, @dududadobra?
tipo a famosa ‘onde nao puderes amar nao te demores’ ou ‘não tenho medo da dor, ela é quase inerente a mim’
trocar o nome por uma dessas ia ser massa demais

4 Curtidas

“Pés, para que os quero, se tenho asas para voar”… minha preferida

5 Curtidas

o segredinho era a frase dentro da carteira hehe
“Eu sou minha única musa, o assunto que conheço melhor.”

@dududadobra como seria misturar dois universos?

3 Curtidas

eu andei pesquisando e é mais ou menos isso. alguns falam em paródia, nesse sentido “A paródia portanto traz uma recriação da obra original, onde o autor desta utiliza-se de criatividade e originalidade para criar uma nova obra, com caráter de sátira, burlesco, contestação, humor, onde ocorre uma deformação no sentido cômico, embora não necessariamente haja comicidade.” no link tem mais completo sobre as leis em relação à isso

o Murilo Gun fala no seu curso de Reaprendizagem Criativa que tem uma diferença entre “bom roubo” e “mau roubo”:

 honra <> degrada
 estuda <> folheia
 rouba de vários <> rouba de um
 credita <> plagia
 tranforma <> imita
 remixa <> extirpa
4 Curtidas

booa @marimulher, vou ver o que consigo fazer
aceitos ajudas rs

4 Curtidas

ae @matheusmilagres eu no teu lugar faria umas colagens com outros elementos por cima que complementariam tua arte. tu pode te inspirar no Marcos Coelho se precisar de mais dicas me chama no Insta

da até uma pena de modificar porque tá tão linda, mas eu como artista penso no outro lado, sabe. já vi pessoas criando lojinha no insta fazendo materiais com estampa de outros artistas sem dar o crédito devido. até entendo, já que artes que estão na internet já são famosas e isso atrai consumidores, mas isso é F* porque essas pessoas estão ganhando dinheiro a custo do trabalho alheio.

4 Curtidas

entendo completamente e to total disposto a modificar, vou jogando aqui quando tiver aquela inspiração

booa, vou dar uma olhada, brigadão <3

4 Curtidas

fiz umas leves modificações, não tem a imagem dela diretamente mas quis manter esse olhar penetrante dela (não sei se isso ainda não pode, sou realmente leigo nessa área :pleading_face:)

ef38f30f-3ab7-40ad-a787-90fa037edc1d

agora em questão do nome, será que posso deixar só frida? :thinking:

obs: @marimulher apaixonei no IG do Marcos e no seu :smiling_face_with_three_hearts:

5 Curtidas

Eu to amandoooo o Reaprendizagem Criativa!! Você já terminou?? To terminando os bloqueios agora, falta só o bloqueio do ocupado.

2 Curtidas

@raissakuhara acabei mês passado!! é um curso muito bom! vale a pena mesmo, anotei tudo pra aplicar as técnicas no dia-a-dia

2 Curtidas

N O S S A @matheusmilagres arrazou demais! não tem problema mostrar partes dela, não. vai experimentando sem medo, se joga, guri! tu vai longe!!!

3 Curtidas

:heart_eyes: :heart_eyes:

agora meu medo é do nome, queria mt manter pelo menos “frida”

Anotação 2020-06-25 100052

1 Curtida

eai @matheusmilagres! só pra contar que estamos em contato com alguns escritórios especializados em direitos de uso de imagem e tal, pra poder nos ajudar com esse tipo de dúvida.

assim que fecharmos com algum mando novidades :wink:

4 Curtidas

booa, vocês são top!
ja modifiquei e até enviei a nova cara hehe, gostei até mais dela

3 Curtidas