DOBRA NA OBRA

Eu estou fazendo um projeto arquitetônico de um escritório de marketing, e tenho que fazer varias divisões que na vdd são mais simbólicas do que funcionais. Pensei em fazer de gesso , ou tijolo mesmo mas essas são soluções que mais ou menos geram Resíduos. Ai pensei nas técnicas chinesas de portas de correr, ja pensou se desse para fazer isso com o material da dobra?

da para fazer um cantinho de meditação , ou separar o home office do quarto

tem muita possibilidade. #dobranaobra

8 Curtidas

muito daora @Cruz, é um teste que a gente pode tentar aqui simm!

na real a gente queria até entender um pouco mais desse mundo da arquitetura e decoração, já que tem algumas coisas ja podem funcionar dessa forma:




vc é arquiteto? mais alguém aqui da comunidade é? seria legal se a gente pudesse trocar uma ideia qualquer dia só pra pensar em mais coisas legais que podemos fazer com os produtos, né? (na real nem precisa ser profissional da área, só de curtir o papo ja ta convidade hahaha)

um abraçao em @todos

4 Curtidas

@batmandadobra Se eu souber qual o tamanho máximo da "folha "que o material da dobra é feito eu consigo bolar ume esquema de módulos que nem o desse projeto que eu fiz.

Tem alguns quadrados no painel entre a sala e a cozinha com um tecido semi transparente assim como o material que esconde a lavanderia atrás com o auxilio de uma estrutura de metalon

2 Curtidas

nossa, muito massa!

o material da dobra que mais usamos tem 1m de largura, e comprimento “infinito” pois usamos em rolo.

tem uma versão com 1,5m de largura também, mas é mais molinha e maleável.

acho que pros painéis ficaria MUITO legal usar o de 1m de largura. a luz passa pelo material e expõe as fibrinhas dele. fica bem bonito.

4 Curtidas

posso elaborar uma estrutura para prender isso se quiserem. Me passa uma medida (altura , largura, profundidade . medidas de portas e janelas )de uma área ai da sede da dobra que seria interessante para vcs . que eu posso fazer um projeto aqui e vcs estudam a viabilidade. o que acham ?

2 Curtidas

Considerando que o material é resistente a agua e filtra uv ( pela descrição tec que eu achei na net ai) é possível usar eles sobre estruturas de madeira semelhantes a pergolados para criar sombra tipo essa da imagem.
4bd065ebbb72597901d7f488d454a6ab

2 Curtidas

eai @Cruz

a galera curtiu muito a ideia de fazermos uma divisória aqui na sede da Dobra pra testarmos

se topar, aqui a foto do espaço e medidas. pensamos em ser tipo uma divisória de correr, tipo porta mesmo, pra quando a gente precisa fechar a sala:

altura: 3,44m
largura: 3,50m

o que acha?

abração

5 Curtidas

toper, você consegue me mandar a medida da profundidade dos moveis ? não queremos que a porta bata em cima e prejudique a funcionalidade ali dentro.

2 Curtidas

oiee, @Cruz :smiley:
o balcão tem 50cm de profundidade e 101cm com a porta aberta
a mesa tem 120cm, mas ela é móvel então acho que não precisaria se basear por ela
eram essas medidas que tu precisava?

1 Curtida

perfeito, vou fazer aqui

1 Curtida

Depois de muito tempo sumido ( por conta de uns projetos que andei fazendo) eu finalizei um estudo base o que vcs acham ? @dududadobra @batmandadobra

3 Curtidas

nossa, @Cruz. ficou MUITO MASSA!

curtimos muito aqui!

só fiquei na dúvida se a porta tem no máximo 1m de largura, pra não precisar ter emenda no material (que tem 1m no máximo)

irado demais! valeu pelo estudo cara!!

2 Curtidas

Reparei que não saiu na imagem, mas alturade onde fica as maçaneta tem uma barra na oriental. Pensei em colocar o material da dobra em vários sentidos para que quando a luz passar ,a trama dos materiais sejam diferentes saca ?

1 Curtida

Fala galera tudo bom?

estava lendo um artigo aqui do Archidaily. achei a cara de vcs. Poderíamos pensar em sl fazer uma mansão para o batman nessa pegada o que acham ?

1 Curtida