como vocês fizeram ou fazem para aprender aprender inglês?

Nossa, o curso que eu tô fazendo é voltado pra conversação, então a gnte passa maior parte da aula falando, do que olhando pra um livro. Mas parece um bando de papagaio :joy::joy:. Eu tô meio surtada já :see_no_evil:

3 Curtidas

É louco né? Eu nunca assisti com intenção de aprender outro idioma, e ainda assim, entendo muito por causa disso kkkkkk
Agora que tô perdendo um pouco a vergonha de falar.

Já até me aventurei em ler livros em inglês

3 Curtidas

Outra dica similar, é colocar post-it nas coisas em casa com o nome em inglês daquela coisa. Assim sempre que você olhar pra ela, vai associar o termo com o objeto.

5 Curtidas

Assim, eu fiz curso tradicional durante uns 4 anos, percebi que meu rendimento caiu um pouco quando precisei passar pra turma de sábado uma vez por semana. Assim, sem desmerecer, mas mais importante que o método é a frequência, pelo menos no início, manter um hábito todos os dias, nem que seja 15 min vai ser incrível.

Tem um site com umas dicas boas também de pronúncia e estruturas, tem uma parte gratuita e um curso pago, depois dê uma olhada: https://www.fluencytv.com/

Estou na luta agora pra aprender alemão por conta própria.

4 Curtidas

!Épico! Muito obrigado pela dica!

1 Curtida

Simmm! Só fica defasado o lance da fala mesmo, tenho que trabalhar isso kkkkkkkk

3 Curtidas

Eu falo comigo mesma, isso conta? hahahahha

3 Curtidas

E como! Tô sempre zerando esta parte!
Geminiana, benhê, tô sozinha confinada na quarentena não… Quórum completo aqui pra todas as pautas!!! hahaha
Inglês eu me corrijo, inclusive! :upside_down_face:

2 Curtidas

como vocês fizeram para começar a ver series em inglês? isso é algo que não consigo gostar ainda.

1 Curtida

Eu comecei por influência. Pessoal de casa sempre assistiu legendado. Mas teve um época que eu odiava, haha.
Mas depois que percebi que a qualidade de som é muuuuito melhor no original, passei a só assistir legendado… Acho que não tem outra forma, é ir insistindo mesmo.
Agora eu não suporto dublado, me dá agonia ouvir as vozes que colocam pros personagens, acho muito sem emoção, hahah

3 Curtidas

Altas discussões por aqui também, hahah.
Tem até realidade alternativa já :thinking:, hahaha

2 Curtidas

Nossa, acho bem melhor (tirando quando é dublagem em animação e tal) pq quando tem partes de maior emoção fica mais real, sabe? Bem isso que a Nay falou, tbm não suporto dublado, só quando é em desenho/animação que em qualquer língua vai ser dublado ne kkkkkkkkk

3 Curtidas

bom acabei de adquirir o Babbel e vou começar a ver a Kultivi tbm. e provavelmente ano que vem eu invista fortemente do Cambly

2 Curtidas

Eu estou assim também, eu até tento assistir as coisas com a minha mãe, mas eu não consigo mais ver as coisas dublado, muito sem emoção, tudo censurado. Cara vai lá, briga com o outro, xinga até a quarta geração da pessoa. Dublado: “Seu bobão!”

Vejo quase sempre no idioma original legendado, só comédia que eu vejo dublado, porquê tem muita piada interna que não dá pra pegar muito bem no original.

1 Curtida

o bom do kindle é que tu pode baixar o dicionário e só pressionar em cima da palavra e ele te traz o significado ou tradução, dependendo do que tu quer. ajuda bastante em vez de dicionário pra traduzir ler o significado no dicionário de inglês mesmo. assim vc tenta descobrir o que significa a palavra. pro aprendizado é bem mais rico

4 Curtidas

eu fiz o curso de 3 anos e meio do Brasas que tem 10 níveis. por conta de assistir filmes e séries entrei já no nivel 2, mas poderia ter entrado no 3 até. só que queria ter mais estrutura gramática.

lá é excelente porque desde o primeiro dia é só conversação e tudo em inglês. no começo é difícil se adaptar porque rola muita repetição, mas a repetição ajuda a gravar e ajuda na pronúncia também. nas aulas se estuda textos, além da correção de exercícios que são feitos em casa. lá pelo nível 5 já entra mais gramática e o conteúdo é mais denso. lembro que nesse nível eu já começava a entender os diálogos das séries e filmes e tudo foi ficando mais claro.

em paralelo, fui me cercando de inglês em todos os lados. desde o idiona do computador e celular, até sites de notícias, livros… tudo só em inglês. e claro, filmes e séries em inglês com legendas em inglês. me cercar pelo idioma facilitou muito meu aprendizado e evoluiu horrores o listening. e ter disciplina também é importante. não deixar só pra tocar no livro na hora da aula, mas fazer os exercícios em casa e revisar o capítulo estudado em aula.

agora que tô formada e tenho domínio não tenho ninguém pra conversar, então se alguém quiser treinar a fala me chama, vamos criar um grupo de zap pra nos falarmos em inglês!!!

2 Curtidas

que baita currículo! parabéns o legal e que tem muito conteúdo de UI em inglês logo da pra praticar bastante tbm

1 Curtida

Eu morro com isso :woman_facepalming:t4:, haha
Na dublagem é mudado muita coisa, pra fazer sentido ou referências pra coisas do país, mas muitas vezes perde a essência da coisa, isso as vezes acontece até na legenda :woman_shrugging:t4:.
E emoção zero. Minha geladeira tem mais emoção que dublagem :eyes:, hahahahhaha

Em casa todo mundo assiste legendado. Mas os amigos só assistem dublado, é uma pequena morte quando querem fazer noite de filme :flushed: kkk

4 Curtidas

Nossa, eu adorei isso.
Esse ano baixei o app do Kindle, pra aproveitar uns ebooks gratuitos. Aí passeei pela seção de inglês, e baixei alguns pra ler.
Tem uma configuração que até aparece uma nota entre linhas com o significado de alguns termos.
Isso ajuda demais na leitura e compreensão.

4 Curtidas

Também topo! :raising_hand_woman:t2:

@Joao_Mateus_W_W_Soto que tal, heim? Cria o grupo, envia o link aqui and let’s just talk as never before… :nerd_face:

1 Curtida