como vocês fizeram ou fazem para aprender aprender inglês?

Eu comecei por influência. Pessoal de casa sempre assistiu legendado. Mas teve um época que eu odiava, haha.
Mas depois que percebi que a qualidade de som é muuuuito melhor no original, passei a só assistir legendado… Acho que não tem outra forma, é ir insistindo mesmo.
Agora eu não suporto dublado, me dá agonia ouvir as vozes que colocam pros personagens, acho muito sem emoção, hahah

3 Curtidas

Altas discussões por aqui também, hahah.
Tem até realidade alternativa já :thinking:, hahaha

2 Curtidas

Nossa, acho bem melhor (tirando quando é dublagem em animação e tal) pq quando tem partes de maior emoção fica mais real, sabe? Bem isso que a Nay falou, tbm não suporto dublado, só quando é em desenho/animação que em qualquer língua vai ser dublado ne kkkkkkkkk

3 Curtidas

bom acabei de adquirir o Babbel e vou começar a ver a Kultivi tbm. e provavelmente ano que vem eu invista fortemente do Cambly

2 Curtidas

Eu estou assim também, eu até tento assistir as coisas com a minha mãe, mas eu não consigo mais ver as coisas dublado, muito sem emoção, tudo censurado. Cara vai lá, briga com o outro, xinga até a quarta geração da pessoa. Dublado: “Seu bobão!”

Vejo quase sempre no idioma original legendado, só comédia que eu vejo dublado, porquê tem muita piada interna que não dá pra pegar muito bem no original.

1 Curtida

o bom do kindle é que tu pode baixar o dicionário e só pressionar em cima da palavra e ele te traz o significado ou tradução, dependendo do que tu quer. ajuda bastante em vez de dicionário pra traduzir ler o significado no dicionário de inglês mesmo. assim vc tenta descobrir o que significa a palavra. pro aprendizado é bem mais rico

4 Curtidas

eu fiz o curso de 3 anos e meio do Brasas que tem 10 níveis. por conta de assistir filmes e séries entrei já no nivel 2, mas poderia ter entrado no 3 até. só que queria ter mais estrutura gramática.

lá é excelente porque desde o primeiro dia é só conversação e tudo em inglês. no começo é difícil se adaptar porque rola muita repetição, mas a repetição ajuda a gravar e ajuda na pronúncia também. nas aulas se estuda textos, além da correção de exercícios que são feitos em casa. lá pelo nível 5 já entra mais gramática e o conteúdo é mais denso. lembro que nesse nível eu já começava a entender os diálogos das séries e filmes e tudo foi ficando mais claro.

em paralelo, fui me cercando de inglês em todos os lados. desde o idiona do computador e celular, até sites de notícias, livros… tudo só em inglês. e claro, filmes e séries em inglês com legendas em inglês. me cercar pelo idioma facilitou muito meu aprendizado e evoluiu horrores o listening. e ter disciplina também é importante. não deixar só pra tocar no livro na hora da aula, mas fazer os exercícios em casa e revisar o capítulo estudado em aula.

agora que tô formada e tenho domínio não tenho ninguém pra conversar, então se alguém quiser treinar a fala me chama, vamos criar um grupo de zap pra nos falarmos em inglês!!!

2 Curtidas

que baita currículo! parabéns o legal e que tem muito conteúdo de UI em inglês logo da pra praticar bastante tbm

1 Curtida

Eu morro com isso :woman_facepalming:t4:, haha
Na dublagem é mudado muita coisa, pra fazer sentido ou referências pra coisas do país, mas muitas vezes perde a essência da coisa, isso as vezes acontece até na legenda :woman_shrugging:t4:.
E emoção zero. Minha geladeira tem mais emoção que dublagem :eyes:, hahahahhaha

Em casa todo mundo assiste legendado. Mas os amigos só assistem dublado, é uma pequena morte quando querem fazer noite de filme :flushed: kkk

4 Curtidas

Nossa, eu adorei isso.
Esse ano baixei o app do Kindle, pra aproveitar uns ebooks gratuitos. Aí passeei pela seção de inglês, e baixei alguns pra ler.
Tem uma configuração que até aparece uma nota entre linhas com o significado de alguns termos.
Isso ajuda demais na leitura e compreensão.

4 Curtidas

Também topo! :raising_hand_woman:t2:

@Joao_Mateus_W_W_Soto que tal, heim? Cria o grupo, envia o link aqui and let’s just talk as never before… :nerd_face:

1 Curtida

Bora vou fazer aqui

É com uma enorme alegria que apresento a vocês nosso projeto Dobrando a Língua. Aqui vamos não só no idioma, mas como Seres Humanos, pois prevejo fortes amizades surgindo.

atualmente temos apenas o grupo de inglês, mas bora expandir para qualquer língua.

5 Curtidas

Obrigado pela excelente ideia!! :grin: :grin: :grin:

eu fui bem autodidata desde nova, pq não tinha um conteudo de inglês bacana na escola.

Coisa que faço pra praticar:
Ouvir audiobooks me ajudou muito na compreensão das palavras. Comecei com Harry Potter, sugiro um livro que vc esteja familiarizado pq facilita. Eu prefiro o inglês britânico, os Ts, Ds, são mais próximos do nosso, o R mais suave (por exemplo with não vira wif como algumas escolas de inglês americano ensinam)
Não treine pronuncia com brasileiros :stuck_out_tongue: aprendi isso da pior forma.
Se vc usa o reddit, o subreddit /r/languagelearning é muito bom. 1º pq o idioma padrão lá é inglês então vc vai praticar leitura pra participar, mas pq tem muita gente querendo praticar português, então vc pode tentar achar alguém pra ajudar e ser ajudado nas praticas. E eles tem muitas dicas de sites, apps…
Escrita: sites, forums sobre musica, filmes que vc curte… isso tudo ajuda a ir pegando o hábito.

Ah! a BBC tem um site muito legal com podcasts e reportagens com vocabulário um pouco mais simples pra quem está aprendendo:
https://www.bbc.co.uk/learningenglish/

5 Curtidas