como vocês fizeram ou fazem para aprender aprender inglês?

Genial! posso ser seu amigo? heheh preciso de alguém para conversar e aprender a falar melhor in inglês

2 Curtidas

Eita, faz tempo que fiz aqueles teens na Wizard, tempo do ensino médio… Eu só sabia que não era pra mim aquele repeteco chato.
Na facul pratiquei um pouco de conversação com prof particular, mas dps matriculei na WiseUp e deu um gás legal. Aí fui similar a Nay, fora da aula, lendo os livros do curso em inglês, tirando de filmes e músicas, daí no emprego utilizei mais nos emails e reuniões e foi indo, sem tanta riqueza de vocabulário ou preciosismos linguístico… às vezes sonhava brigando em inglês tbm (achava que tava dominando geral, hahaha)
Hj meu desafio é ler poesia em inglês pra acessar mais visões de outros universos… Dps ainda caminho pro espanhol, que acho charme!

Mas de dica eu daria: testa! Seja curso online por agora ou com aplicativos de material mais pronto, mas vai conhecendo as formas de aprendizagem que fazem sentido pra vc. No meio disso vc encontra o inglês. :nerd_face:

3 Curtidas

o app Duolingo é bem legal pra começar e fazer uma base, em forma de jogo. já testou @Joao_Mateus_W_W_Soto ?

4 Curtidas

Sou tipo a Nay tbm kkkkkk

Nunca fiz curso, aprendi vendo série, jogando e escutando músicas, série de fato é responsável por 90% do meu conhecimento, ajuda bastante.

Nessa quarentena eu tava entediada e fui buscar um meio de estudar Espanhol sozinha e descobri um site sensacional, tem cursos de idiomas (Francês, Espanhol, Inglês, Alemão e Italiano - tão falando de colocar libras tbm - já estou animada), para concursos e de aprimoramento, tudo 100% free e ainda dão certificado quando termina. To fazendo Espanhol e amando.

O site é esse aqui ~> https://kultivi.com/

3 Curtidas

Eu gosto de inglêsar as coisas no meu cotidiano. Altero o idioma do celular para Inglês por exemplo, assisto séries mais dinâmicas que tenham diálogo informal (tipo friends :heart:) com legenda em inglês.

Uma dica MUITO legal e simples que uma amiga me deu é fazer listas em inglês, como por exemplo lista de compras do mercado. Assim aos poucos vamos nos habituando às palavras e se torna cada vez mais natural.

E por fim, ler livros em inglês com um dicionário do lado. No início vai demorar, mas é supimpa para enriquecer o vocabulário

5 Curtidas

valeuuu galeraa! achei varias dicas excelentes para me dar bem no idioma obrigaddooo :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

2 Curtidas

Nossa, o curso que eu tô fazendo é voltado pra conversação, então a gnte passa maior parte da aula falando, do que olhando pra um livro. Mas parece um bando de papagaio :joy::joy:. Eu tô meio surtada já :see_no_evil:

3 Curtidas

É louco né? Eu nunca assisti com intenção de aprender outro idioma, e ainda assim, entendo muito por causa disso kkkkkk
Agora que tô perdendo um pouco a vergonha de falar.

Já até me aventurei em ler livros em inglês

3 Curtidas

Outra dica similar, é colocar post-it nas coisas em casa com o nome em inglês daquela coisa. Assim sempre que você olhar pra ela, vai associar o termo com o objeto.

5 Curtidas

Assim, eu fiz curso tradicional durante uns 4 anos, percebi que meu rendimento caiu um pouco quando precisei passar pra turma de sábado uma vez por semana. Assim, sem desmerecer, mas mais importante que o método é a frequência, pelo menos no início, manter um hábito todos os dias, nem que seja 15 min vai ser incrível.

Tem um site com umas dicas boas também de pronúncia e estruturas, tem uma parte gratuita e um curso pago, depois dê uma olhada: https://www.fluencytv.com/

Estou na luta agora pra aprender alemão por conta própria.

4 Curtidas

!Épico! Muito obrigado pela dica!

1 Curtida

Simmm! Só fica defasado o lance da fala mesmo, tenho que trabalhar isso kkkkkkkk

3 Curtidas

Eu falo comigo mesma, isso conta? hahahahha

3 Curtidas

E como! Tô sempre zerando esta parte!
Geminiana, benhê, tô sozinha confinada na quarentena não… Quórum completo aqui pra todas as pautas!!! hahaha
Inglês eu me corrijo, inclusive! :upside_down_face:

2 Curtidas

como vocês fizeram para começar a ver series em inglês? isso é algo que não consigo gostar ainda.

1 Curtida

Eu comecei por influência. Pessoal de casa sempre assistiu legendado. Mas teve um época que eu odiava, haha.
Mas depois que percebi que a qualidade de som é muuuuito melhor no original, passei a só assistir legendado… Acho que não tem outra forma, é ir insistindo mesmo.
Agora eu não suporto dublado, me dá agonia ouvir as vozes que colocam pros personagens, acho muito sem emoção, hahah

3 Curtidas

Altas discussões por aqui também, hahah.
Tem até realidade alternativa já :thinking:, hahaha

2 Curtidas

Nossa, acho bem melhor (tirando quando é dublagem em animação e tal) pq quando tem partes de maior emoção fica mais real, sabe? Bem isso que a Nay falou, tbm não suporto dublado, só quando é em desenho/animação que em qualquer língua vai ser dublado ne kkkkkkkkk

3 Curtidas

bom acabei de adquirir o Babbel e vou começar a ver a Kultivi tbm. e provavelmente ano que vem eu invista fortemente do Cambly

2 Curtidas

Eu estou assim também, eu até tento assistir as coisas com a minha mãe, mas eu não consigo mais ver as coisas dublado, muito sem emoção, tudo censurado. Cara vai lá, briga com o outro, xinga até a quarta geração da pessoa. Dublado: “Seu bobão!”

Vejo quase sempre no idioma original legendado, só comédia que eu vejo dublado, porquê tem muita piada interna que não dá pra pegar muito bem no original.

1 Curtida