carteira com proteção RFID/NFC

eai galera, beleza?

algumas (várias) pessoas andaram pedindo pro Batman no atendimento uma opção de carteira com proteção RFID (pra evitar que leiam os dados de um cartão contactless, por exemplo).

é super raro acontecer esse tipo de coisa, mas parece que já tem algumas pessoas preocupadas com isso.

fizemos alguns protótipos e chegamos em uma versão que bloqueia leitura.

alguém aqui por acaso é uma dessas pessoas que teria interesse ou se preocupa com isso?

se sim, comenta aí pra gente saber!

valeu

19 Curtidas

Cara, semana passada eu fui pagar um lanche no cartão e antes de tirar da carteira o cartão que ia usar a máquina de cartões leu meu contactless pq passei com a carteira sem querer pertinho da maquininha hahahaah. Isso seria útil demaais!

9 Curtidas

Eu já nem tiro mais o cartão da carteira, aproximo a dobra na maquininha e tudo certo, acho que com a carteira no bolso isso não é uma preocupação.

7 Curtidas

Eu passo o cartão do busão dentro da carteira mesmo, acho mais prático. Creio que eu não seria o público alvo.

7 Curtidas

Acho que o principal público alvo seria o pessoal que tem mais de um cartão contact less na carteira.

Apesar de eu amar não ter que tirar o cartão da carteira pra usar, a questão de escolher o cartão é um problema, principalmente quando passa a carteira sem querer, como o @LucasYann comentou.

8 Curtidas

Eu possuo mais de um cartão com contact less, inclusive o cartão de ônibus que anda na minha carteira. Uma máquina perto da minha carteira não consegue ler nenhum dos meus cartões quando estão juntos, já fiz o teste.

No caso, eu também não seria o público alvo para estas carteiras.

6 Curtidas

Até tenho um cartão contact less, mas como não é um dos meus cartões principais e também não curto essa ideia da gente chegar nos lugares e o povo só sabe pegar o cartão e enfiar na máquina. São raros os lugares que a maquininha fica presa no balcão e a gente que coloca. Acabei desativando a opção.

5 Curtidas

Acho legal a preocupação de vcs,fazendo a carteira com proteção.
Para mim não afeta muito pois não me acho desprotegido nesse quesito.
Mas se vai ajudar os outros fãs de carteirinha…viva a pro

6 Curtidas

Não uso mais tanto meus cartões pq meu celular tem pagamento com NFC, mas sempre ando com eles na carteira que uso pra levar documentos e uma carteira com bloqueador seria muito útil.

3 Curtidas

Bah, eu ia adorar que tivesse essa opção

1 Curtida