CADEIRA DE BALANÇO GOURMET

E se colocarmos a dobra em um ramo de mobiliarios na linha de biofilia, em um trabalho da faculdade de arquitetura tive de ( junco com minha equipe ) fazer uma cadeira e o material era papel nós fizemos um trono rssrrs. Aqui para a dobra podemos fazer algo mais leve como uma cadeira de balanço como essas.!3ce535a4b23c2fcd4fced08c5b5f70ef 8a1845ba7b9afe5ab42870df8487b92d

8 Curtidas

Será que papel iria suportar 450Kg que seira o peso com margem de segurança para uma pessoa?

5 Curtidas

talvez , mesmo que uma folha sozinha não resista é possível trabalhar com camadas. Se existe construções do arquiteto Shigeru Ban feitas em papel em bom estado , acho bem possivel fazer uma cadeira assim.

3 Curtidas

Gostei dessa ideia.
Fiquei curiosa para ver como seria uma da dobra, se seria usável :thinking:
Até pela questão do peso, que o @Palmieri falou…

3 Curtidas

Pelo que eu li sobre o material aplicado em uma roupa a resistência a rasgo é de 20 N o que da 2.0394 KGf em uma tira, se fazermos em camadas creio que a resistência possa ser elevada até conseguir suportar uma vaca.

3 Curtidas

muito massa a ideia!

o material puro em duas camadas acho que aguentaria super tranquilo o peso.

o desafio seriam os pontos de costura, corte, etc. quando tem um furinho, corte ou costura a resistência à rasgo acaba sendo afetada.

mas ficamos bem afim de testar hihihi

6 Curtidas

se eu mandar um croqui de um modelo de costura hipotético ajudaria ?

1 Curtida

boa, ajudaria sim! podemos testar :slight_smile:

2 Curtidas