A PERGUNTA QUE VALE 1 MILHÃO - valendo

mentira, ela não vale nada

título dramático(eu culpo minha lua em câncer) só pra perguntar, e ai, vc já se inscreveu no nosso canal?

estamos chegando aos 10k e estamos muuuuito felizes com isso.
bate tbm um pouco de vergonha, afinal é muita gente vendo a gente falar besteira na internet hahah mas né

se não se inscreveu, se inscreve lá?
https://www.youtube.com/querodobrabr

image

e se quiser, maratona os vídeos tb :slight_smile: juro que são legais

13 Curtidas

não tinha me inscrito ainda
prontoo!

6 Curtidas

Não só me inscrevi como vi todos os vídeos, me sinto praticamente amigo de vocês depois de ver todos, melhor que maratonar série rs, um amor especial pelo @batmandadobra

1 Curtida

outro dia me diverti fazendo maratona de dobralab e da tag fatos estranhos

3 Curtidas

Vamos enaltecer o vídeo do @alcidesdadobra fazendo feijão sem escolher os grãos.
Vivendo perigosamente, ousado, afrontoso. gostei hahahahaha

3 Curtidas

HAHAHAHAHAHAH nunca mais fiz feijão depois do vídeo, fiquei meio traumatizado

3 Curtidas

kkkkkk que dó!

Migo, o ideal do feijão é demolhar por pelo menos 24h (para não dar aquele ruim maroto sabe?), e assim ele cozinha super rápido. Sério. Mais rápido que arroz. Vai na fé - eu não tenho panela de pressão, porque acredito que ela veio à terra para aniquilar a raça humana :slight_smile: -

3 Curtidas

meu deus, isso mudou minha vida. demolhar = deixar de molho, certo? hahahaha vou tentarrr

3 Curtidas

Simmm, deixar de molho é tudo!!! De fato, é o recomendado para praticamente todos os grãos, cereais e leguminosas hahahaha além de agilizar o cozimento, elimina antinutrientes que causam gases e dificultam a absorção de outros nutrientes!! Aí deixar no mínimo 8h em uma vasilha grandinha com água uns três dedos pra cima dos grãos - porque eles incham e pode transbordar hahah - e ainda trocar de água com a frequência que você puder, já que a água fica “vencida” com os antinutrientes hahaha - compartilhando aprendizados de nutricionistas e algumas pessoas conhecedoras heheh eu acompanho alguns conteúdos sobre alimentação vegana e alimentação crua também e falam bastante disso :heart:

5 Curtidas

Amo ver os vídeos de vcssss :heart_eyes: (faz mais pfvr :pleading_face:)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tadinhas das panelas de pressão!!! Elas são de ótima ajuda no dia a dia! Não apenas para o feijão, tem umas comidinhas que vc joga tudo la e voilá, comida pronta em 10min hahaha

1 Curtida

Suuuuper concordo, são mega práticas. E a comida fica pronta bem rápido mesmo (se a sua casa não explodir nesse meio tempo!!!)

hahahahah sério, morro de medo :laughing:

3 Curtidas

hahaha tadinha! Minhas filhas também tem medo!

Mas hoje as panelas tem recursos de segurança muito bons, como a válvula de segurança, então se a coisinha que gira (esqueci o nome) falhar, a válvula de segurança aciona e a panela não explode!!
Agora se a panela não tem a válvula de segurança, troque de panela hahahha pq aí a risco msmo =l

1 Curtida