A DOBRA virou a PA-PÉ

Aqui em Teresina (Piauí), hoje no curso de economia criativa fui desafiado a criar :bulb: um produto e um mini-marketing de um CALÇADO :athletic_shoe:! Com base na nossa querida mega ultra top master DOBRA :yellow_heart:, saiu da minha cabeça a PA-PÉ ®: uma empresa cujo produto (calçado) é de “papel”, vegano, personalizado, BBB (bom, bonito e barato) e possui DQ (design e qualidade). :hugs::star_struck::sweat_smile:

O porquê do nome PA-PÉ: :thinking:

  1. por ser uma marca nordestina, a referência usada foi a do linguajar :tongue: do povo nordestino, de menor grau de instrução, que ao invés de falar PAPEL, fala PAPÉ ou PAPÉR :page_with_curl::roll_of_toilet_paper:

  2. ainda levando em consideração o nordestinês :tongue:, um dos “erros” durante a fala/conversação :speaking_head: muito comum no nordeste é a supressão/modificação de desinências, preposições, prefixos e sufixos das palavras. Então, ao invés de PRO PÉ, fala-se PRU PÉ, PU PÉ, PRAU PÉ, PA PÉ. Sacou? :nerd_face::alien: Usou-se essa lógica (?) pra criar o nome da marca.

E é isso. Tchau :wave:, vou tomar meu Gardenal! :pill:

9 Curtidas

:rofl::rofl::rofl: muito bommm!

2 Curtidas

Dms :slight_smile:

2 Curtidas

mandaram bem @leandrocrateus! o nome da marca não poderia ser melhor

2 Curtidas