Aqui em Teresina (Piauí), hoje no curso de economia criativa fui desafiado a criar um produto e um mini-marketing de um CALÇADO ! Com base na nossa querida mega ultra top master DOBRA , saiu da minha cabeça a PA-PÉ ®: uma empresa cujo produto (calçado) é de “papel”, vegano, personalizado, BBB (bom, bonito e barato) e possui DQ (design e qualidade).
O porquê do nome PA-PÉ:
-
por ser uma marca nordestina, a referência usada foi a do linguajar do povo nordestino, de menor grau de instrução, que ao invés de falar PAPEL, fala PAPÉ ou PAPÉR
-
ainda levando em consideração o nordestinês , um dos “erros” durante a fala/conversação muito comum no nordeste é a supressão/modificação de desinências, preposições, prefixos e sufixos das palavras. Então, ao invés de PRO PÉ, fala-se PRU PÉ, PU PÉ, PRAU PÉ, PA PÉ. Sacou? Usou-se essa lógica (?) pra criar o nome da marca.
E é isso. Tchau , vou tomar meu Gardenal!