Dicas de FILMES, SÉRIES e VÍDEOS

carambaaa eu amo o Renan e a Michele kkkkk @eduardofulber meu sonho é ser igual a eles

3 Curtidas

huauhauhhau é mto bom

2 Curtidas

dark é daquelas séries que toda vez que a gente olha de novo, fica “mds, como não percebi isso antes???” :joy:

outra que é assim e eu amo demaisss, é sense8

4 Curtidas

galera, MUITO OBRIGADO pelas dicas :slight_smile:

enchemos a seção de dicas da comunidade na home do Dobraflix:

tá ficando cada vez melhor <3

valeuuuu

ps: se tiver algo que esqueci, ou quiserem mandar mais dicas, é só falar :wink:

5 Curtidas

Siiim!
As duas tão na lista pra assistir novamente :heart_eyes:
Vou aproveitar esse período em casa, colocar tudo em dia, haha

3 Curtidas

gente, pra distrair eu tenho duas séries mt boas e engraçadas que eu AMO de paixão (e as duas tem no Netflix). São elas:

  • Grace & Frankie
  • Jane The Virgin

E pra filme, tem um fofissimo que a Netflix adicionou tem pouco tempo: O Serviço de Entregas da Kiki. É história de criança, mas eu achei mt bom.

Pra livros, pra quem gosta de histórias fantásticas e meio medievais (tipo game of thrones, etc) tem a série de livros do Eragon (Eragon, Eldest, Brisingr e Herança).
Já pra quem gosta de histórias mais baseadas na realidade, mas com um pouco de suspense, recomendo esses (todos do mesmo universo e do mesmo autor: Carlos Ruiz Zafón):

  • A Sombra do Vento
  • O Jogo do Anjo
  • O Labirinto dos Espíritos
  • O Prisioneiro do Céu

Recomendo também uma série de livros que estou lendo agora sobre a história de uma mulher Homo Sapiens que foi criada por um clã de Neandertais (a autora fez diversas pesquisas antropológicas e arqueológicas pra escrever a história). Os nomes são:

  • Ayla, a filha das cavernas
  • O Vale dos Cavalos
  • Os Caçadores de Mamute
  • Planície de Passagem
  • O Abrigo de Pedra
4 Curtidas

Dica de série One day at a time
Tem até a terceira temporada na Netflix.
A quarta tá sendo produzida por outro canal.
A série é ótima, aborda vários temas super relevantes, mas de maneira leve.

3 Curtidas

gente, assistam a série hunters, da amazon!!! preciso ter um tópico de discussão sobre essa série URGENTE

2 Curtidas

Você assistiu O castelo animado? ( Howl’s Moving Castle) é o melhooooor de todos, é baseado no livro da Diana Wynne Jones e em livro ele tem contiuação. Muitoooo incrível! :heart_eyes: :heart_eyes:

6 Curtidas

Assisteeeee, to na terceira temporada, ta incríiiiivel, eu sei que desanima porque tem 1 hora cada ep, mas vale a pena! :sweat_smile:

2 Curtidas

Eu vou colocar ela na lista @raissakuhara , pra voltar a assistir.
Agora ando meio sem tempo, então minhas séries e livros tão acumulando :sob:

2 Curtidas

[/quote]

Você assistiu O castelo animado? ( Howl’s Moving Castle) é o melhooooor de todos, é baseado no livro da Diana Wynne Jones e em livro ele tem contiuação. Muitoooo incrível! :heart_eyes: :heart_eyes:
[/quote]

Eu vi TODOS os filmes do Estúdio Ghibli menina :rofl: foi minha maratona :heart: me falaram muito bem desse filme mas eu não gostei muito de algumas coisas :c meu preferido começou Chihiro e ainda é Chihiro até pelo apelo emocional :two_hearts: Vale dizer que a Netflix colocou 21 filmes desse estúdio na plataforma, contando com Nausicaä que foi feito um ano antes da criação do estúdio com as pessoas do estúdio (o sucesso de Nausicaä que permitiu essa criação), o que totaliza todos os filmes menos 1, Túmulo dos Vagalumes, uma obra prima sobre a segunda guerra mundial e que bota a gente pra chorar horrores e tem no YouTube completo em boa qualidade :heart:

4 Curtidas

Você assistiu O castelo animado? ( Howl’s Moving Castle) é o melhooooor de todos, é baseado no livro da Diana Wynne Jones e em livro ele tem contiuação. Muitoooo incrível! :heart_eyes: :heart_eyes:
[/quote]

Eu vi TODOS os filmes do Estúdio Ghibli menina :rofl: foi minha maratona :heart: me falaram muito bem desse filme mas eu não gostei muito de algumas coisas :c meu preferido começou Chihiro e ainda é Chihiro até pelo apelo emocional :two_hearts: Vale dizer que a Netflix colocou 21 filmes desse estúdio na plataforma, contando com Nausicaä que foi feito um ano antes da criação do estúdio com as pessoas do estúdio (o sucesso de Nausicaä que permitiu essa criação), o que totaliza todos os filmes menos 1, Túmulo dos Vagalumes, uma obra prima sobre a segunda guerra mundial e que bota a gente pra chorar horrores e tem no YouTube completo em boa qualidade :heart:
[/quote]

Vou assistir hoje sem falta!!

2 Curtidas

Uhuuuuu :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes: assistam que vale muito a pena, gente :heart:

2 Curtidas

meu deus, to quase pegando pra assistir @_marimgg e @raissakuhara

3 Curtidas

ASSISSSSSSTE!!! :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes: O estúdio é incrível :heart:

3 Curtidas

algum em específico pra começar???

3 Curtidas

Pra vc ter ideia nem sei se já falei aqui mas A Viagem de Chihiro é o único filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar de melhor animação! :heart::blush:

3 Curtidas

Sinceramente, eu fui pela ordem cronológica HAHAHHAAHAHAHA do mais velho pro mais novo. Você prefere começar pelos top dos top ou ir crescendo? Também tem seu mood do dia, né. Como eu disse, Túmulo dos Vagalumes é perfeito pra chorar e refletir sobre a guerra e seus efeitos, tá no YouTube. Por ordem cronológica, primeiro é Nausicaä, um ano antes da formação do estúdio. Por reconhecimento mundial, Chihiro. Por aí vai hahahahhahaha

3 Curtidas

Meu favorito é O Serviço de Entregas da Kiki, fiz até cosplay dela – meu ícone de mulher empreendedora.
O mais estiloso visualmente é O Conto da Princesa Kaguya, tenho vários wallpapers dele.
Se você curte mais ação, um filme menos fofo, Princesa Mononoke é uma boa.
Como a @_marimgg disse, O Túmulo dos Vagalumes fala sobre a guerra e é muito triste (sério, chorei em 40 segundos) e Vidas ao Vento também tem um contexto de Segunda Guerra Mundial, mas é mais mágico.

Acho que você pode até sortear um e ir aleatoriamente, se quiser se aventurar. Todos os filmes são no mínimo bons, apesar de ter diferenças no tom e no ritmo de cada um, e com certeza são todos muito bonitos visualmente.

6 Curtidas