Capa pra caderno, agenda e afins

Acho que mais importante que ter um caderno em si, seria ter folhas tocáveis, seja por um sistema de velcro, presilhas, furos de fichário, qualquer coisa. Dessa forma, vocês poderiam fazer um tamanho padrão para que:

  • Eu possa trocar as folhas e manter a capa, dessa forma eu posso trocar a capa dependendo do assunto que vou escrever naquele bloco de folhas
  • Se precisar urgente, eu possa comprar essas folhas em outro lugar senão com vocês
  • Vocês podem vender diferentes tipos de folhas como pautadas, agendas, crhonogramas, com pentagrama (música - já imaginou que chique escrever partituras em um caderno com uma arte do Van Gogh que chique kkkkkkkk), etc.

A outra coisa é que cadernos com espiral são muito mais úteis, se eu não quiser mais uma folha é só arrancar e pronto. No caso de fazer um produto com espiral, vocês já podem usar aquelas espirais de fichário que abrem, possibilitando a ideia acima que é de colocar novas ou tirar as folhas.

Seria bacana, principalmente se fosse em espiral, que essa capa fosse um pouco mais rígida que o de costume, e a julgar pela diferença entre a oldscool e a clássica, quanto mais camadas de material, ela fica um pouco mais rígida, então talvez vocês possam usar internamente uma camada do material de vocês que vai ser descartada por erro de impressão ou algo do tipo. Mesmo assim acredito que o ideal seria algum tipo de papelão firme mesmo =D

19 Curtidas

Acho que pode ter os dois tipos, algo próximo de um fichário igual @Jamilson_Junior comentou, para quem quer continuar usando e trocando. Mas também sketchbook, porque ele tem o intúito de guardar também os desenhos ou anotaçõs em si.
Um tamanho comum é um A5, acho muito bom.

9 Curtidas

Sonho de princesinha. Pode fazer agenda tbm, sei lá.

8 Curtidas

kkkkkkkkkkkk

2 Curtidas

Amei!
Ultimamente eu tenho usado muito mais caderno argolado, pela praticidade de trocar, adicionar e retirar folhas.
E adoraria ter algo do tipo, seja caderno ou agenda/planner, da dobra. Seria um máximo :star_struck:

8 Curtidas

Acho que ao invés de trocar as folhas, poderia ter a troca da capa. Não tô conseguindo lembrar agora algum exemplo de capa onde você “abraça” só a primeira página inicial.
A MAD fazia isso (olha eu entregando a idade)?
Agendas e calendários seriam perfeitos também.

5 Curtidas

A capricho teve um assim tbm, se não me engano. A capa era um “bolso” de plástico, e vinha umas 4 opções de capa pra colocar dentro.
Seria legal ver uma versão da dobra assim :heart_eyes:

3 Curtidas

Achei o máximo,a possibilidade de fazer uma agenda infantil,para creche por exemplo

3 Curtidas

Onde solicita uns 10 cadernos? Hahah

6 Curtidas

Se tiver caderno #vokerê!!! E se tiver agenda eu obrigo metade da empresa a comprar tbm!!!

6 Curtidas

na vibe de caderno inteligente seria massa

6 Curtidas

Adorei! Já quero um caderno desses! Mas confenso que eu ia ter dó de usar com medo dele acabar :sweat_smile: a ideia de poder adicionar e/ou trocar páginas é interessante mas se tiver que usar plástico para o espiral ou até mesmo metais, acho que foge muito da ideia da Dobra e não vai parecer tão leve e portátil… a simplicidade e o minimalismo é lindo :purple_heart:

8 Curtidas

Também adorei, eu como viciada em papelaria fico comprometida pra falar. mas acho que a ideia que deram de um “envelope” pra livros ou caderno é otimo pra começar. Pq tem muito livros que tem a capa fragil e é bom ter essa proteção e com o material da dobra ia ser tudoo.

5 Curtidas

já está na lista de desejos :smiling_face_with_three_hearts:

2 Curtidas

Exaaato… nesse estilo que estava pensando

3 Curtidas

Pensei nisso tbm…
Ia adorar ter uma capa de livro.
Até tinha aquelas de tecido, mas elas ficavam sujas e não protegiam tanto…

2 Curtidas

Quando lança? Quero me programar já hahahah

5 Curtidas

Eu já ia criar um tópico dando ideias de cadernos artesanais aqui.
Que bom que os robozinhos por aqui funcionam bem. :heart:

Eu faço cadernos artesanais e gostei muito das ideias do pessoal.
Sobre essa ideia de trocar as folhas eu faço um esquema com “varais” de barbante que dão pra pendurar folhas avulsas.

8 Curtidas

@birdj, vc comercializa esses trabalhos artesanais, Gabriel? Se sim, indica aí como posso conhecer mais :slightly_smiling_face:
Opa, pode @rafadadobra e time? :thinking::roll_eyes:

4 Curtidas

@LarissaVCC deveeeee

3 Curtidas